quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Concurso na Polícia Federal


No AMAZÔNIA:

PF contratará dois mil
Confirmada realização de concurso público. novos policiais devem iniciar trabalho em 2009


O Ministério da Justiça confirmou ontem a realização de concurso público para a contratação de mais 2 mil policiais federais e de mais 3 mil servidores administrativos no início do ano de 2009. Não foram divulgadas informações sobre a data exata da realização do concurso, nem mesmo quantas vagas para delegados ou agentes. Também não foram informados valores de salários para cada função.
Atualmente, a Polícia Federal conta com 11,1 mil servidores policiais. Com a previsão de contratação de mais 2 mil policiais, o efetivo de servidores policiais terá um aumento de cerca de 18%. Atualmente, o total de servidores administrativos é de 3,1 mil.
O Ministério da Justiça informou que a contratação de policiais e servidores administrativos busca aumentar a eficácia e a eficiência nos serviços prestados. Também há o objetivo de contratar mais 410 colaboradores terceirizados para atuar nos principais aeroportos e pontos de fronteira do País. Segundo a PF, São Paulo e Rio de Janeiro serão os primeiros a receber esse reforço já em janeiro de 2008.
A PF informou ainda que o combate a crimes contra o meio-ambiente, tráfico de drogas e armas na fronteiras e na região amazônica terão prioridade da instituição. Informou também que o efetivo ganhará reforço nestas regiões. Dos 740 servidores formados em dezembro de 2007 pela Academia Nacional de Polícia, grande parte será enviada para essas áreas.
“O acréscimo de policiais na região Norte será de quase 25%. O Estado do Amazonas receberá 50 novos servidores. O que representa um aumento de 25% no efetivo local. O reforço no Acre será de 31%, no Amapá de 38%, em Rondônia de 21%, e em Roraima de 20%”, informou a PF.

Mais aqui.

Nenhum comentário: