segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A despedida da Almir Gabriel

Em matéria assinada por Ronaldo Brasiliense, O LIBERAL publicou ontem reportagem sobre a despedida do ex-governador Almir Gabriel da política.
Se leu o post O jantar de Almir com os almiristas, você soube antes os detalhes principais que a reportagem de Ronaldo agora confirma: inclusive a expressão "sexto rito", que o ex-governador utilizou durante o jantar para definir como será sua vida - inteiramente dedicada à família - daqui para a frente e a informação de que vai morar nos arredores de São Paulo (SP).
E não foi o Ronaldinho a fonte do blog, não. Foi outro comensal. Ronaldo também esteve no jantar, mas só contou os detalhes na reportagem que escreveu.
A matéria, de página inteira, resume o que foram os mais de 30 anos de Almir Gabriel como homem público. O Espaço Aberto pinça algumas frases que constam da reportagem:

"Almir Gabriel é um homem que sempre esteve à frente de seu tempo. Sempre foi autêntico em seus atos" - Orly Bezerra, jornalista e publicitário que comandou o marketing político de três campanhas de Gabriel.

"A saída de Almir Gabriel vai deixar uma lacuna na política paraense impossível de ser preenchida. Sou um fã dele desde que entrei na política. Ninguém ama o Pará mais que Almir Gabriel" - Mário Couto, senador do PSDB.

"Almir Gabriel é o maior estadista do Pará nas últimas cinco décadas" - Paulo Chaves Fernandes, fiel escudeiro de Gabriel desde os tempos em que este comandou a prefeitura de Belém, na década de 80, e candidato - ainda não inteiramente declarado - à Prefeitura de Belém nas eleições de 2008.

"Almir Gabriel inaugurou um novo estilo de governar, trabalhando em equipe, ouvindo a população. É um exemplo de administrador público a ser seguido", Flexa Ribeiro, senador do PSDB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Almir Gabriel merece muitas homenagens. Seu trabalho na medicina ,na política e como homem público faz parte da história. E da retomada de crescimento do estado do Pará, principalmente a partir de 1995, quando ele assumiu o Governo do Estado. Um exemplo, que ainda vai ser muito bem lembrado. É só comparar o que ele fez e o que ele tem, com um outro que nada fez e muito tem.