domingo, 30 de dezembro de 2007

A festa dos aprovados na Uepa


No AMAZÔNIA:

Festa para calouros da UEPA
Três mil e duzentos novos universitários comemoraram bastante a sonhada vaga no ensino superior do Pará

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou ontem pela manhã o listão dos aprovados no vestibular 2008 da instituição. Três mil e duzentos calouros fizeram a festa pelas ruas de Belém, comemorando antecipadamente o ano-novo. O reitor da Uepa, professor Fernando Palácios, infomou que o curso de Medicina obteve a maior média de pontuação. Os três primeiros lugares pelo Processo Seletivo (Prosel) ficaram com os calouros Leandro Fonseca Pessoa, Marcelo Ferreira Sabbá e Gustavo Pampolha Guerreiro.
Medicina também ficou com o segundo e terceiro lugares pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise), respectivamente, com Maria Luana Carvalho Viegas e Jorge Mangabeira de Souza Júnior. A exceção foi para o primeiro lugar para Engenharia de Produção, com Gisleno Augusto Costa da Cruz, que estava em Capanema quando saiu o resultado.
“Como não tinha data para sair, vim passar Natal e Ano Novo com a minha família aqui. Vamos sair em carreata pela cidade para festejar”, disse por telefone. “Ainda não caiu a ficha de que fui primeiro lugar. Não dá para descrever a sensação”, disse.Este ano a Uepa ofertou 31% mais vagas que no ano passado. Para 2008, Palácios anuncia que serão acrescidas mais 240 vagas, divididas entre as áreas de Informática, Nutrição ou Medicina e Educação. A saída do listão mobilizou a cidade desde cedo. Muitos candidatos não suportaram a ansiedade e foram aguardar a saída do listão na porta da Uepa. A estudante Fabiana de Almeida Bastos, 17 anos, foi uma delas. Ela foi aprovada no curso de Medicina logo na primeira tentativa, pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise). 'Estou muito feliz de não ter que fazer cursinho, já terminar o ensino médio e ir direto para a universidade', comemorava. Já Liane Siqueira Furtado passou na quarta tentativa, e não segurou a emoção ao ligar para a mãe. 'Estou muito feliz!', disse, aos prantos.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário: