domingo, 30 de dezembro de 2007

Leandro, da água para o estetoscópio


Leandro Fonseca Pessoa, 17 anos, é um caso não muito freqüente de quem muda da água para o vinho, da noite para o dia, sem medo de arriscar na procura da profissão que pretende seguir.
Ele era, há pouco mais de um semestre, aluno de Oceanografia na Universidade Federal do Pará (UFPA). Passou em primeiro lugar no curso. Até que se encheu de tanto cálculo e chegou à conclusão de que água não era com ele. E o que era com ele? Medicina.
Da água para a sala de cirurgia, dos mares para o estetoscópio... Era isso mesmo. Leandro já se via médico. Quando passou a se ver assim, trancou o curso de Ocenografia, matriculou-se num cursinho e inscreveu-se no processo seletivo da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que ontem anunciou o resultado.
Divulgado o listão, estava lá: Leandro na cabeça. Ele cravou 178 pontos, dos 200 possíveis, e conquistou o primeiro lugar na classificação geral da Uepa.
De água, ao que parece, Leandro só gosta em algumas situações, como aquela em que aparece aí em cima, em paisagem que emoldura a foto na qual aparece ao lado da irmã, Juliana, e dos pais Aderson e Verônica, que também é médica, como o novo calouro vai ser.

Nenhum comentário: