quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

"Estamos chafurdando na lama há muito tempo"

Um leitor que assina como Francisco acaba de deixar comentário no post Os rodoviários descem ao nível da sarjeta.
O blog decidiu destacar o comentário porque o Francisco, nua e cruamente, sem meias-palavras, externa sentimentos e sensações que são os de milhares de pessoas que não suportam mais a audácia, o desrespeito, o deboche demonstrado por categorias profissionais que se aproveitam da ausência de autoridades para fechar ruas, interditar estradas e tudo o mais.
E não fazem isso pela bem da cidade, do Estado ou do País. Fazem isso por motivos banais, como resolver disputar internas em entidades que defendem interesses corporativos.
Leiam abaixo o Francisco:

--------------------------------------------------

Estamos chafurdando na lama, de há muito , simplesmente porque nossas "autoridades" NÃO TÊM AUTORIDADE!
Há , pelo menos , 20 anos assistimos , passivamente , o princípio da autoridade sucumbir diante do proselitismo político e do oportunismo vesgo de determinada esquerda sempre muito interessada em direitos humanos e quejandos.
Falta coragem, determinação e vontade política aos nossos homens públicos (sem exceção!) , e sobram covardia , leniência e falsa malandragem nessa corja que - infelizmente - apoderou-se da cena política brasileira, todos interessados em seus próprios interesses ( privados , sempre), mancomunando-se reciprocamente para auto-sustentarem seus esquemas de poder.Os espaços públicos foram violentados pela ação nefasta desses grupos que se arrogam a donos das ruas sem que se lhes oponha a lei!
Sim! Simples assim - a lei! Bastaria que a lei fosse erguida à altura da impertinência e do desacato desses energúmenos que se apropriam dos espaços públicos para tudo se resolver.
Somos o país das leis e dos bacharéis.

Mas somos também o país do desacato, onde a lei "é potoca", onde determinados mandamentos legais , segundo a voz do povo , "não pegam "...
Vc compreende isso? Vc imagina o que se passa na cabeça de um cidadão (mesmo) de qualquer país civilizado ouvindo alguém dizer que " no Brasil certas leis não pegam !???"
Aqui o famigerado MST invade , saqueia e destrói propriedades particulares absolutamente legítimas e legais diante da legislação brasileira, e , como "punição ,"recebem cestas de alimentos e financiamento público para o comentimento de mais crimes;
taxistas ocupam ( praticamente ) todas as esquinas da capital sem que tenham sobre si os rigores, que deveria haver , de critérios técnicos a justificar desde o licenciamento dos veículos até os malsinados pontos , isto sem falar quando, arbitrária e totalmente à margem da lei , arvoram-se a justiceiros e saem não raro matando inocentes! ;
sindicalistas de todos os matizes ocupam ruas, praças, canteiros , etc para protestos variados, desde lutas internas até proposicões sociais ;eainda , ambulantes, camelôs , loucos , famintos , ciclistas desvairados, motociclistas alucinados , ladrões obstinados, et caterva transformam todos os espaços públicos em uma "selva selvaggia"e impõem ao cidadão comum a pena maior que se lhe pode impor - a cassação de sua movimentação , a castração do sacrossanto direito de ir e vir!A imprensa cala-se ! Sabemos a trôco de que...
Cidadania ainda é , na grande maioria , apenas um vago conceito...
E "nossos políticos " esperam a nova eleição armados das velhas promessas...

E la nave va!

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentário de gente grande esse do Francisco. De quem entende de lei, de direitos do cidadão e de escrita.
Parabéns.

Antonio Fernando

Anônimo disse...

Antonio Fernando,
Ele diz o que toda Belém pensa, mas nem sempre diz.
É preciso sair desse mutismo, que pode ser confundido com omissão ou, quem sabe, adesão a posturas despropositadas como a dos rodoviários.
Parabéns, mais uma vez, ao Francisco.
Abs.