terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Entidades reforçam apoio à PEC contra o trabalho escravo

Entidades que combatem o trabalho escravo prometem fazer de 2008 o ano da aprovação da PEC 438, aquela que tramita desde 1995 e prevê a expropriação, para fins de reforma agrária, das terras onde forem encontrados trabalhadores em situação análoga à de escravos.

Comissão Pastoral da Terra, Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, Organização Internacional do Trabalha e ONG Repórter Brasil estão entre as entidades que vão a Brasília no próximo dia 12 de março, para um ato no Congresso pedindo a aprovação da PEC. A manifestação é coordenada pela Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo, presidida pelo senador paraense José Nery.

Hoje, Nery almoçou com o secretário Especial de Direitos Humanos da presidência da República, ministro Paulo Vanuchi e juntos acertaram os detalhes do ato que prevê audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A idéia é fazer com que o governo use seu poder de fogo para convencer sua ampla base aliada na Câmara a votar pelo projeto. Para ser aprovada, a PEC precisará de 358 votos.

Nenhum comentário: