sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

MP denuncia Big Brother de Dualib

Em O ESTADO DE S.PAULO:

Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians, montou um verdadeiro Big Brother no clube que comandou por 14 anos (1993-2007). De acordo com denúncia do Ministério Público de São Paulo, apresentada ontem à Justiça, o cartola armou um sistema de câmeras escondidas no Parque São Jorge, para poder acompanhar tudo o que acontecia no clube mesmo quando lá não estava.
Segundo a denúncia dos promotores Arthur Lemos Júnior, José Reinaldo Guimarães Carneiro, Roberto Porto e Andressa Acerbi, Dualib instalou câmeras nas salas do departamento jurídico, do gerente financeiro, do vice-presidente administrativo, na recepção da presidência e na sala de reuniões.
'As câmeras eram embutidas em tomadas de eletricidade e sensores de presença', disse Carneiro. 'A investigação nos levou a um provedor de internet. E descobrimos que ele (Dualib) acessava o conteúdo das câmeras de qualquer lugar, pelo computador, com uma senha.'
Tudo isso, sempre segundo o MP, para azeitar um esquema que lesou o clube em pelo menos R$ 1.433.333. Outra investigação, da Polícia Civil de São Paulo, à qual o Estado teve acesso, mostra que os rombos podem superar os R$ 5 milhões.
O dinheiro foi desviado por meio do uso de notas fiscais frias - que eram pagas, apesar dos serviços nunca terem sido prestados. Além de Dualib, também são acusados o ex-vice Nesi Curi, o ex-diretor financeiro Marcos Roberto Fernandes, o ex-diretor de recursos humanos Daniel Espíndola e o empresário Juraci Benedito, que fornecia as notas frias.

Mais aqui.

Nenhum comentário: