sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Oposição tenta impedir política social, acusa Lula

Em O ESTADO DE S.PAULO:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou ontem a oposição de tentar impedi-lo de governar o País. A declaração foi uma resposta à decisão do PSDB e do DEM de entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o programa Territórios da Cidadania, lançado esta semana. “A oposição quando esteve no governo não governou e agora eles tentam impedir que se faça política social, tentam impedir que se atenda aos interesses do povo, achando que é eleitoreiro”, afirmou, em Quixadá (CE).
Foi o primeiro de vários lançamentos do programa que Lula fará pelo País. Estão previstos investimentos de R$ 191,9 milhões este ano para o sertão cearense pelo Territórios da Cidadania. “O povo precisa saber que tem setores da oposição que estão entrando na Justiça para evitar que se façam políticas que eles deveriam ter feito quando governaram há muito tempo atrás e que não querem que a gente faça”, ressaltou, em discurso para cerca de 2 mil pessoas.
O programa prevê investimentos para os municípios de R$ 11,3 bilhões e é alvo da oposição, que o considera eleitoreiro. “Não tem eleição para presidente da República”, disse Lula, referindo-se ao fato de que o pleito deste ano é municipal. “Eu não poderia estar fazendo campanha.”
E prosseguiu, em tom desafiador: “Eu vou continuar fazendo, porque fui eleito para governar o País e todo mundo sabia do meu compromisso. Embora seja presidente de todos, vou governar priorizando os setores mais pobres da população.” Referindo-se a PSDB e DEM como “essa gente”, Lula acusou-os de usar o povo como massa de manobra. “Quero que no meu governo os pobres tenham vez, voz e direito.”

Mais aqui.

Nenhum comentário: