sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A receita para a meia salvação de Remo e Paysandu

Terminou no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região a coletiva em que a desembargadora Francisca Formigosa, presidente em exercício do TRT, explicou como sera conduzida, daqui por diante, a questão das pendências trabalhistas em que Remo e Paysandu figuram como réus em cerca de 200 processos.

A receita para a (meia) salvação dos dois clubes tem os seguintes codimentos.

Será aberto um fundo. Cartolas de Remo e Paysandu não verão nem a cor do dinheiro. Quem vai administrar a grana é a Justiça do Trabalho.

Os recursos para alimentar esse fundo sairão dos bolsos de abnegados e apaixonados torcedores remistas e bicolores. Quem quiser, vai a uma agência da Caixa Econômica Federal e deposita o dinheiro. A conta do Remo é a 100-05 e a do Paysandu, 200-01. A operação é a de nº 022. A agência em que o dinheiro poderá ser depositado é a 2806, que funciona no próprio prédio do TRT, na Praça Brasil.

Periodicamente, a Justiça do Trabalho vai apurar o volume de recursos disponíveis no fundo e, dependendo do valor, chamará as partes para conciliação.

A questão que mais aflige os dois clubes, referente ao bloqueio das rendas, ainda não está de todo resolvida. O que está certo é que no Re x Pa desde domingo o bloqueio será de 40% do valor líquido - 20% da renda do Remo, 20% da renda do Paysandu.

Para os próximos jogos, ainda não se sabe. No início da tarde de hoje, foi protocolado no Tribunal Regional do Trabalho um ofício em que Remo e Paysandu pedem que, para os próximos jogos, os 20% de bloqueio sejam mantidos. Esse assunto, no entanto, ainda será objeto de reunião que a desembargadora Francisca Formigosa, na condição de presidente do Projeto Conciliar, do TRT, terá na próxima semana com os juízes das 16 varas trabalhistas nas quais Remo e Paysandu são demandados.

O blog retifica informação divulgada pela manhã, em relação à concentração de processos na 5ª Vara, presidida pela juíza Maria Zuíla Lima Dutra. Em verdade, ela concentrará apenas a distribuição dos valores provenientes do bloqueio das rendas do Re x Pa deste domingo. Por enquanto, pelo menos, os processos continuarão a tramitar nas varas em que se encontram.

Está dada a receita. Agora, é preparar o prato. Só então, no preparo, é que todos vamos saber se o preparado vai sair apetitoso ou se vai sair com sabor azedo, amargo ou travoso.

Nenhum comentário: