segunda-feira, 31 de março de 2008

Almir Gabriel está numa UTI em São Paulo

O ex-governador Almir Gabriel está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo (SP).
Ele sentiu-se mal ontem à noite, em Bertioga (SP), e foi logo transferido para a capital paulista, não se sabe ainda se por medida de precaução ou porque seu estado de saúde realmente o exige.

ATUALIZAÇÃO ÀS 09H34:
Almir, 76 anos de idade, não está no Incor, mas no Hospital do Coração. Sentiu-se mal por volta das 22h de ontem. Apresentava dificuldades para respirar e a pressão estava muito alta. Uma de suas filhas o levou para os primeiros socorros médicos ainda em Bertioga. Diante do quadro que se esboçava, da idade do ex-governador e de sua condição de fumante, recomendou-se que fosse levado logo para a Capital. Socorro Gabriel, sua mulher, encontrava-se em Brasília quando o marido se sentiu mal, mas ficou de se deslocar hoje de manhã para São Paulo.

ATUALIZAÇÃO ÀS 11H58:
O Hospital do Coração ficou de divulgar ainda hoje um boletim médico sobre o quadro de saúde do ex-governador Almir Gabriel. Pelos sintomas que ele apresentou, e que o levaram a ser internado, dificilmente terá sido infarto, segundo fonte ouvida há pouco pelo blog. É mais provável que o problema tenha decorrido de deficiência respiratória, cujo motivo ainda não se sabe. Almir, como é do conhecimento geral, é fumante inveterado. E fuma há décadas. Sempre resistiu em deixar o cigarro. Aos amigos e familiares, alega sempre o que hábito nunca lhe fez mal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fatores de risco não faltam para o coração do nosso querido Almir Gabriel disparar é muito doido para ele saber que os profissionais da Sta Casa estão sendo despedidos com jatos de pimenta nos olhos, depois de anos de lutas, ao ver a saúde do jeito que a governadora esta deixando, como não bastasse o nosso querido Estado,sendo reduzido a pó, torcemos que ele ainda não se vá, pois, acreditamos que o nosso eterno Gabriel, ainda tem muito por fazer neste Estado

Anônimo disse...

Parabéns ao blog que sempre veicula informação de qualidade e em cima do lance. Exerce um papel que os jornais locais não conseguem fazer.

Carlos Barretto  disse...

Em minha humilde opinião, trata-se de um Edema Pulmonar associado a crise hipertensiva. Algo que, se confirmado, após o adequado controle da pressão arterial, deve regredir rapidamente.
Mas deverá o ex-governandor cuidar de sua pressão arterial com mais rigor.
Abs