segunda-feira, 31 de março de 2008

Almir já está fora da UTI, mas permanecerá hospitalizado

O ex-governador Almir Gabriel já está fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em São Paulo, para onde foi levado depois de apresentar um quadro de alta de pressão e insuficiência respiratória (veja post aí por baixo).

Ele já se encontra num apartamento e a partir de agora será submetido a uma bateria de exames complementares. Mas já existem duas certezas: uma, a de que Almir não sofreu infarto ou outro problema cardíaco qualquer; a outra: o quadro de insuficiência respiratória foi decorrente da alta súbita de pressão. Mas o que motivou a alta de pressão será definido apenas pela bateria de exames a que o ex-governador ainda deverá se submeter.

O blog conversou há pouco com um dos mais íntimos amigos do ex-governador. Ele confirmou que Almir fuma, contadas, cinco carteiras de cigarros por dia. "E faz isso há décadas", complementa o amigo do ex-governador.

Além da idade avançada, 76 anos, do fato de ser fumante inveterado há décadas e de levar uma vida sedentária, há um fato a se considerar no estado geral do ex-governador tucano.

"O dr. Almir é um estressado. Ele dissimula o estresse, mas é estressado. Você imagina um homem que passou quatro décadas na vida pública e se vê, de uma hora para outra, na contingência de arrancar-se de suas raízes, longe dos amigos e da política. Imagine um homem que sempre teve uma vida ativa e agora vê-se na condição de um exilado político, o que de fato ele é. Tudo isso fere a alma", diz o amigo do ex-governador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que papo é este de exilado político? Não força a barra que isto não existe. O Almir foi embora porque quis, porque não sabe conviver com a derrota, porque, igual ao Jarbas Passarinho, acha que é um semideus e todo mundo tem que reconhecer seus milagres. Se tivesse humildade e quisesse se manter na política estaria em Belém e seria candidato a Prefeito. Foi porque quis, então que se vá.

Alberto