sexta-feira, 28 de março de 2008

"Amo meu filho e por isso rezo para que ele deixe a PM"

De um Anônimo, sobre o post PMs são vítimas de estigmas que precisam ser removidos:

 

Espero que não seja mais uma situação sem solução, pois meu filho cansou de viajar pela PM e nunca recebeu nenhum centavo. A desculpa sempre era a mesma, o Estado não tem dinheiro para pagar.

Quando mudou o governo, a única coisa que mudou foi a quantidade de trabalho, pois aumentou, sequer respeitam o descanso de 48 horas, após 24 horas de trabalho, ao contrário, em diversos quartéis, inclusive no quartel em que meu filho serve, os serviços são 24 por 24 horas. Ou seja, mal ele saiu do quartel tem que voltar, pois ele nunca sai na hora em que deve sair. Na realidade ele só tem hora para entrar.

Se não bastasse, nas horas que ele deveria ficar com a família para descansar, ele precisa fazer vários procedimentos administrativos, pois se atrasar responde a processo junto ao juiz auditor que não deve ter conhecimento dessa rotina, se tivesse, seria menos rígido, pois é humanamente impossível fazer o que todos eles exigem.

Tem uma coisa: quanto mais em baixo na hierarquia, mais trabalham, menos ganham e mais são punidos por nada, por indisciplinas ocasionadas pelo questionamento. Afinal, hoje ninguém aceita ser escravo.

Não entendo porque o MPT não fiscaliza essa exploração nos quartéis que cria sujeitos violentos e revoltados com a sociedade, já que eles são privados inclusive do convívio com a família.

Rezo a Deus todos os dias para que meu filho largue a farda e procure algo melhor e que lhe dê algum reconhecimento, algum retorno... Rezo muito e agradeço todas as vezes que o vejo entrando em casa, pois se arriscar pela sociedade que não lhe dá valor, causa ainda mais dor ao meu coração de mãe.

Assim como a mãe do preso quer que ele seja bem tratado na prisão, eu desejaria que meu filho fosse bem tratado no quartel pelos que o cercam e são superiores a ele profissionalmente.

Amo meu filho e por isso rezo para que ele deixe a PM. Desculpem meu tom de revolta, mas amor de mãe é o maior amor do mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que triste, que dor que essa mãe deve sentir vendo seu filho humilhado e desprezado pela sociedade a qual ele ajuda a protejer...
Coisas do Brasil, coisa do Pará...Governo da Mudança, já estou desconfiando que é para pior!!!
Anderson

Poster disse...

Pois é, Anderson.
É previso termos sensibilidade para avaliar depoimentos como este e mudarmos um pouco nossas concepções sobre os PMs.
Abs.