domingo, 30 de março de 2008

Lula chuta Carepa para escanteio

Este é o título da nota que abre o "Informe JB", do Jornal do Brasil de hoje. Leia, abaixo, o comentário, que o blog pinçou do jornal do deputado federal Jader Barbalho (PMDB), o Diário do Pará, que publica diariamente a coluna:

As águas turvas da Baía de Guajará escondem negociatas políticas que submergiram na Belém de 2006 e agora trazem à tona o preço de um naufrágio petista que o presidente Lula evitou ­ com a ajuda do PMDB. Os acordos patrocinados pelo petista explicam o porquê de o famigerado ­ e enrolado ­ Jader Barbalho cobrar tanto o apoio do Planalto para o seu primo, o ex-deputado José Priante (PMDB). Enquanto parlamentar, Priante nadava de braçadas nas ondas tranqüilas dos rios que banham as cidades da bacia da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Sua reeleição era garantida. Para minar a eleição de Almir Gabriel (PSDB) ao governo do Estado ainda no primeiro turno, Jader embarcou o primo numa canoa furada, mas que mudou os rumos da correnteza. Priante entrou na disputa pelo governo e tirou votos do tucano. Ficou em terceiro. Ana Júlia Carepa (PT), em segundo, viu Gabriel abrir 200 mil eleitores de vantagem, levando a disputa para o segundo turno. O PMDB virou a noiva da vez, poderia cair no colo do PSDB. Então Lula fez o segundo apelo a Jader e Priante. De olho nas benesses do Planalto, Jader fechou com Ana Júlia, e a aliança fez a petista virar o jogo. Só que Lula não pagou essa conta até hoje. Jader pediu a ele a presidência da Chesf para o primo. Não conseguiu. Priante ficou sem cargo e agora, como troco, quer o apoio de Lula para disputar a prefeitura de Belém. Lula não tem como negar isso à dupla. Foi isso que o presidente lembrou a uma consternada Ana Júlia, no gabinete presidencial do Planalto, quando ela foi lá semana passada pedir o apoio de Lula para a candidata do PT, uma deputada estadual. Na linguagem futebolística de que o presidente tanto gosta ao falar de jogadas políticas, Carepa levou um chute. E cairá aos pés de Jader, para marcar gol.

8 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala:
O Lula é que é vivo, se livrando da pressão para colocar o Priante em qualquer buraco do governo.
Ana Júlia que cuide do seu bombril, aquele de mil e uma utilidades...

Anônimo disse...

Lulutecala: Luluquefala, vc é um despeitado, morre de inveja do Priante, porque vc sabe que jamais seria capaz de fazer o que Priante fez, isso chama-se CORAGEM, ele decidiu uma eleição!! Sabe por que? Porque ele tem trabalho, tem garra, e esse merito nem você e nem ninguém, vai tirar dele. Essa vitória não foi do PT, foi do Priante, e quanto ao PT .... o que o acompanha é Somente a INGRATIDÃO - esta pantera que é sua companheira inseparável!

Anônimo disse...

Luluquefala:
Calminha anônimo das oito ... calminha...calminha...
Tá calminho, agora ?
Realmente, garoto priante, minúsculo como o próprio, eu não faria isso que ele fez, de jeito nenhum. Não tenho, e nunca tive jeito pra bucha de canhão, como a cópia miniatura do Jáder.
Aliás, nesse ponto, o priminho não puxou pro chefão.O outro, pelo menos, não se presta pra essas palhaçadas. Prefere usar o primo-bucha.
Eu, pelo menos,quando entro numa disputa, é pra lutar pela minha vitória, e não pra ajudar "adversário" a vencer.Isso é jogada de malandro.
Posso até perder, mas perco de pé, e nunca de quatro, esperando compensação.
Agora, responda pra mim: tá calminho agora, pri?

Anônimo disse...

Luluquefala:
Ô nervosinho das oito, dê um pulinho na edição de 19 de setembro de 2001 da revista
ISTO É.
Aí você vai ver bem grande e a cores o seu corajoso herói.
Depois, dê um pulinho lá na SESPA, e pergunte para os servidores, o que fizeram os indicados do seu herói por lá.
Depois, morra de vergonha, cara sem vergonha...

Anônimo disse...

Luluquefala:
Está feita a aposta !
A governadora Ana Júlia quer ver o Priante bem longe, e não vai apoiá-lo para a prefeitura de Belém.
Nem pra síndico de prédio !

Anônimo disse...

Tenho que concordar com o "Lulutecala", rsrs, se a moda pegar! Com certeza, o que tenho percebido é que o luluquefala (será um cachorrinho, geralmente lulu é nome dado pra cachorro), que ele se montra muito preocupado com a situação do ex-deputado Priante, oras, o que ele tens com com isso? Na minha opinião, o que ele tem medo do Priante. Abraços

Anônimo disse...

Me parece luluquefala que voce esta sozinho e tenho a convicção que sim nem o Psdb que acordo contigo e tu sabes porque. Outra coisa bem ao alcance dos mais famosos estudiosos ao deixar-se revelar teu pseudônimo realizaste uma vontade que não podes fazer na vida real, coragem nobre luluquefala ou vas esperar um BBB 9 ?

Anônimo disse...

Seu imbecil, acordos politicos foram feitos no sentido de desmontar a roubalhada sem escrupulo do governo passado, do qual com certeza voce era um dos artistas principais, e o Priante com a sua coragem e estratégia, que evidencia a visão de um grande estrategista politico, acabou com isso. É dessa mamata que voces estão sentindo falta com certeza. Ficou calminho.. ficou?