terça-feira, 29 de abril de 2008

Dois vivem inferno em motim

No AMAZÔNIA:

Policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) invadiram, ontem à tarde, o Centro de Triagem, que abriga presos de Justiça e funciona anexo ao prédio da Seccional da Cremação, e resgataram o diretor daquela unidade e um agente prisional. Eles estavam, fazia vinte minutos, sendo mantidos como reféns por 23 detentos. Cinco presos ficaram levemente feridos, atingidos por balas de borracha.
Os dois funcionários da Supertintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) foram dominados às 14 horas, quando faziam uma revista no bloco carcerário, no qual, até ontem, havia 100 presos. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), os internos queriam que o diretor lhes entregasse as chaves, para que eles abrissem os demais xadrezes. Policiais da Rotam e um militar da Susipe tentaram negociar com os presos. Mas não houve acordo. E, para preservar a integridade física dos dois reféns, os militares invadiram a carceragem.
Diretor da Seccional da Cremação, o delegado Walter Resende informou que os detentos amarraram o agente prisional e ameaçaram o diretor do Centro de Triagem. Eles também quebraram uma câmera que registra a movimentação no bloco carcerário. E fizeram as reclamações de sempre: superlotação, demora na tramitação de seus processos. Querem, ainda, receber visitas íntimas. O diretor do Centro de Triagem e o agente prisional não deram entrevistas à imprensa, mas prestaram depoimento na Seccional da Cremação.

Mais aqui.

Nenhum comentário: