sexta-feira, 30 de maio de 2008

Lula fala em Belém de corrupção, PAC e eleições

Do presidente Lula, em Belém:

CORRUPÇÃO NA SUDAM

"Dar posse ao novo conselho da Sudam é dizer ao povo que quando uma instituição tem uma pessoa que comete ato de improbidade, a gente pune a pessoa e salva a instituição."

PAC/ELEIÇÕES

"Esta (Belém) é a última grande capital que visito. A partir de agora, vou esperar passar o processo eleitoral para voltar a visitar, porque quero voltar aos estados inaugurando escolas técnicas e universidades, estradas, ferrovias, portos e aeroportos."

EXPLORAÇÃO ELEITORAL

"sta (Belém) é a última grande capital que visito. A partir de agora, vou esperar passar o processo eleitoral para voltar a visitar, porque quero voltar aos estados inaugurando escolas técnicas e universidades, estradas, ferrovias, portos e aeroportos", Qual é a minha preocupação? Eu não seria honesto com minha história se não dissesse o que vou dizer. A minha preocupação é de amanhã a imprensa retratar que, em vez dos recursos para o estado (...), retratar que o pessoal do PT vaiou o prefeito [em referência a Duciomar Costa, do PTB] e o pessoal do prefeito vaiou a governadora [Ana Júlia Carepa, do PT]."

INFLAÇÃO

"Tenham certeza que farei qualquer sacrifício, seja remédio amargo (...), eu farei qualquer coisa para não permitir que a inflação volte neste país, porque quando voltar vai quebrar é o bolso do povo pobre trabalhador. (...) Vamos fazer o sacrifício que tiver de fazer para manter uma política fiscal responsável. (...) Pode olhar na minha cara: este país não voltará a ter recessão, este país não voltará a ter desemprego."

Aqui, a matéria completa

Um comentário:

Anônimo disse...

`Luluquefala:
Pronto, depois dessa briga de torcida, Lula aqui, só em 2010.