sábado, 31 de maio de 2008

Lula promete R$ 17 bilhões em investimentos no Pará

No AMAZÔNIA:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu em Belém, num só palanque, partidos como o PTB, PT, PMDB, PR, PDT e PSDB. Para alguns, quem esteve ontem lado a lado com o presidente terá o seu apoio nas próximas eleições municipais. Mas Lula avisou em seu discurso no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, durante o I Fórum de Governadores da Amazônia Legal: não viajará para nenhuma cidade durante os três meses de campanha eleitoral. A passagem, ontem, pelo Pará, faz parte das visitas que ele tem feito por todas as capitais do País antes do início das convenções partidárias e, propriamente, da campanha para as eleições.
Nos bastidores, no entanto, as promessas do presidente foram muitas. Para o prefeito de Belém, Duciomar Costa, Lula garantiu que virá à capital paraense para a inauguração da nova orla de Belém e da avenida Beira-Rio, obras que integram o Portal da Amazônia e tem recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para a urbanização de favelas da área.
Duciomar, aliás, conseguiu durante a programação do presidente em Belém um peso político junto a Lula muito próximo do prestígio que goza a governadora com o companheiro de partido. A platéia no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, por exemplo, esteve claramente dividida entre correligionários de Duciomar e de Ana Júlia, o que gerou até mesmo uma observação no discurso do presidente Lula: 'Amanhã a imprensa não vai falar sobre os 17 bilhões de reais de investimentos no Pará até 2010, mas vai falar que o pessoal do prefeito vaiou a governadora e o pessoal da governadora vaiou o prefeito', afirmou.
As ausências sentidas no I Fórum de Governadores da Amazônia Legal foram as dos governadores Ivo Cassol, de Rondônia, que não compareceu ao evento, em represália à Operação Arco de Fogo naquele Estado; e de Eduardo Braga, do Amazonas, que desde a quinta-feira, 29, tentava se recuperar de uma infecção intestinal. Cerca de duas mil pessoas participaram da cerimônia de assinatura de ordens de serviço do PAC.

Mais aqui.

Nenhum comentário: