quinta-feira, 31 de julho de 2008

Médicos confirmam morte de garota baleada na cabeça

No AMAZÔNIA:

Adrielly Layanne Pereira Martins, de 6 anos, teve a morte constatada por médicos Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, ontem, por volta das 22 horas. A informação foi repassada à reportagem pelos familiares da menina, que estavam bastante abalados com o crime de que ela foi vítima. Ela está internada em estado grave desde a última terça-feira, 29, quando foi atingida por uma bala perdida durante um tiroteio que ocorreu no bairro da Cremação.
Segundo informações da assessoria de comunicação do hospital, a criança entrou na unidade de terapia intensiva pediátrica após ser transferida do Pronto-Socorro do Guamá, com traumatismo craniano provocado pelo ferimento de arma de fogo. Adrielly foi, inicialmente, sedada e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Mas, por volta do meio-dia de ontem, a família foi informada da morte cerebral e a constatação oficial do óbito se deu às 22 horas.
'Os pais foram para o hospital porque havia a informação de que o coração dela poderia parar até essa hora e eles precisariam estar lá para a liberação do corpo', disse uma tia da menina, que estava acompanhada da avó dela, Sônia Araújo, de 52 anos. Chorando muito e bastante abalada, a avó não falou com a reportagem.
Por volta das 19 horas de terça-feira, 29, Adrielly saiu de casa - localizada na passagem 21 de Abril, entre as travessas 3 de Maio e 9 de Janeiro - para comprar bombons. Acabou atingida na cabeça por uma bala vinda de um tiroteio entre traficantes da área. Alan Cleber Teles, de 25 anos, o 'Capiaço', que confessou ser o autor do disparo que atingiu a menina, foi preso em flagrante minutos depois da confusão.
Testemunhas contaram que, momentos antes do baleamento da menina, Capiaço' e 'Sik', bandido das imediações do canal da passagem 21 de Abril, sacaram armas de fogo e foram até ao canal no qual estavam pelo menos cinco traficantes da área. 'Capiaço' se aproximou do bando e efetuou vários disparos, sendo que um deles acertou a cabeça de Adrielly, que atravessava a rua na companhia de uma prima, de 4 anos, para comprar bombons em uma mercearia.
Socorrida por vizinhos, Adrielly foi levada em uma moto para o PSM do Guamá. Por conta do grave ferimento, ela teve de ser transferida ao Hospital Metropolitano, na rodovia BR-316. No entanto, os cuidados médicos não foram suficientes para salvar a vida da criança.

Mais aqui.

Nenhum comentário: