quinta-feira, 28 de agosto de 2008

10ª Vara do Trabalho de Belém evita venda de hospital

O juiz titular da 10ª Vara do Trabalho de Belém, Carlos Zahlouth Júnior, fez um grande mutirão para conciliar processos em execução contra a Sociedade Beneficente São Braz (hospital) e a CANP Saúde (plano de saúde), uma vez que estava marcada a venda do hospital.

Todos os 13 processos em execução em tramitação na Vara foram incluídos no mutirão. Em  nove deles, houve conciliação após duas horas de negociação. Os processos foram acordados sem redução do valor apurado e com atualização até agosto/2008, apenas houve o parcelamento da dívida em doze meses, a partir de setembro/2008. O montante apurado foi de R$ 111.265,55.

O hospital e o plano de saúde irão depositar a quantia mensal de R$ 9.272,13 a partir de 12 de setembro, cabendo multa de 10% em caso de atraso. Nos nove processos conciliados, o valor mensal foi dividido em nove partes iguais para cada processo, assim, os reclamantes com dívidas mais baixa receberão o total em menos tempo. Do total de processos que estavam em pauta no mutirão, três não compareceram e um não aceitou negociar o crédito.

Como saldo da ação promovida na 10ª Vara do Trabalho de Belém, evitou-se a venda do hospital da Sociedade São Braz e a paralisação do plano de saúde, o que deixaria centenas de usuários dos planos de saúde sem atendimento em Belém, especialmente a população de classe média, idosos, crianças e adolescentes que utilizam os serviços do Hospital e têm receio de ficar somente com o SUS para atendimento.

De acordo com informações prestadas na Vara Trabalhista, saneadas as dívidas, a Sociedade São Braz passará a ser administrada por um grande grupo de São Paulo, que espera autorização da Agência Nacional de Saúde.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT-8ª Região

Nenhum comentário: