sábado, 30 de agosto de 2008

Assaltante que baleou aluno em Nazaré é apanhado

No AMAZÔNIA:

Policiais militares da 4ª Zona de Policiamento prenderam, ontem, Marcelo Gonçalves da Silva, de 18 anos. Ele é acusado de ter baleado o estudante Gentil Pinheiro, na avenida Alcindo Cacela, entre as avenidas Magalhães Barata e José Malcher. A tentativa de assalto aconteceu no final da manhã do último domingo. Além de Marcelo, os policiais também prenderam João Carlos Araújo Trindade, 22 anos.
Segundo os policiais, Marcelo e João Carlos tinham acabado de roubar a bicicleta de um jovem. Assim que eles se afastaram, a vítima acionou a polícia. Uma guarnição da 4ª Zpol, que fazia ronda às proximidades, foi informada sobre as características físicas dos bandidos, prendendo-os. Eles foram encaminhados à Seccional da Cremação. A partir desse momento, o delegado Walter Resende, diretor dessa unidade, começou a fazer o cruzamento das informações, que apontavam Marcelo como autor do baleamento do estudante.
Os policiais trocaram informações com os investigadores da Seccional de São Brás, que investigam o caso. A foto do acusado foi, então, mostrada para a vítima, que o reconheceu. De acordo com o delegado Resende, no dia em que atirou no estudante Marcelo perdeu a bicicleta que estava usando. E, agora, foi preso quando, junto com João Carlos, tentava roubar uma bicicleta.
À Iprensa, Marcelo afirmou, à tarde, que não atirou no estudante e muito menos tentou roubá-lo. Mas confessou o roubo à bicicleta, motivo pelo qual acabou preso. Ele afirmou que só praticou esse assalto porque sua mulher estava doente e ele, desempregado, não tinha dinheiro para comprar remédios para ela. Marcelo e João Carlos foram autuados em flagrante, por roubo. Ele foi encaminhado à Seccional de São Brás, onde será indiciado pelo baleamento do estudante.
O estudante Gentil Pinheiro foi alvejado com três tiros ao reagir ao assalto, em ação registrada por um circuito interno de segurança. O crime ocorreu quando o estudante saía do colégio. Levado para o Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março, o rapaz foi operado. Mas já recebeu alta e está em sua casa.

Nenhum comentário: