sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Círio tem novo portal

No AMAZÔNIA:

A comunidade católica paraense conhecerá um pouco mais sobre a maior festa religiosa do Brasil e da Basílica Santuário. Esse é o objetivo do novo Portal Basílica Santuário de Nazaré (www.basílicasantuariodenazare.com.br), lançado ontem à noite, em Belém. A criação do novo portal, que desde ontem, já pode ser acessado por internautas de todo o mundo, é uma iniciativa da Arquidiocese de Belém, da Diretoria da Festa de Nazaré e da Congregação dos Padres Barnabitas.
O portal traz diversas informações como a história da procissão e do templo, fotos e as principais notícias do Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém e de uma das maiores festas religiosas do mundo, o Círio de Nazaré.
De acordo com o diretor coordenador da Festa de Nazaré, José Ventura, a unificação das informações em um só Portal vai ajudar na divulgação do Círio e do Santuário. 'Os fiéis terão agora mais uma opção para conhecer melhor sobre o Círio e ao mesmo tempo, receber informações da Basílica Santuário. Agora, essa unidade se concretiza também no mundo virtual! Queremos levar o nome de Nossa Senhora de Nazaré, de seu Filho Jesus, e da Festa, que nós paraenses fazemos para Eles, a todas pessoas do mundo', enfatizou.
Com o Portal, os antigos sites da Basílica e do Círio serão direcionados para o novo endereço na web. 'Por exemplo, se o internauta acessar www.ciriodenazare.com.br, automaticamente ele será direcionado para o novo Portal', explicou Ventura. Ao acessar o novo site, o internauta poderá deixar seu testemunho de fé, acender uma vela pedindo a intercessão de Nossa Senhora ou agradecendo por uma graça e ainda concorrer a prêmios da Loja Lírio Mimoso semanalmente. O Portal terá novidades como as galerias de imagens, com fotos antigas da Basílica Santuário desde a sua construção, ter acesso às notícias sobre o Círio e a Basílica; e também, acompanhar de perto a construção da Casa de Plácido e saber como poderá ajudar, entre outras novidades. O portal foi desenvolvido pela EKO Estratégias em Comunicação em parceria com a Equilibrium Web. Neste ano, o tema do Círio é: 'Em Belém de Maria, escolhemos a vida como missão”

Nenhum comentário: