quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Detectores de metais reforçam segurança do Senado

Funcionários do Senado pensavam que os detectores instalados recentemente na Casa serviriam apenas para fazer figuração. Imaginavam a repetição do que ocorreu com os cartões de ponto colocados em todas as entradas, mas que nunca funcionaram depois de tanta grana despendida.
Mas, no que depender da Polícia do Senado, os detectores, ativados desde 11 de abril passado, serão decisivos para a segurança da Casa. Vão detectar metais e equipamentos de raios X de quem ingressar pelas portarias do Anexo I e do Bloco B.
Os equipamentos, já esclareceu a Polícia do Senado, não oferecem perigo aos portadores de marca-passos e a gestantes, bem como não danificam filmes e/ou unidades de gravação magnética como notebook, pendrive, DVD etc.
A Polícia do Senado sustenta que ainda a instalações dos detectores “não fere, de maneira alguma, o direito do cidadão de ter acesso a seus representantes. A única exigência seria a sua identificação e uma simples passagem pelo detector de metais, prática comum em repartições públicas importantes de diversos países do mundo.”

Nenhum comentário: