sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Diretoria definiu em reunião quais escolas levarão os carros

No AMAZÔNIA:

Vinte e seis diretores de escolas públicas e particulares de Belém, alunos e prefessores que conduzirão os Carros no Círio 2008 se reuniram ontem com a Diretoria da Festa de Nazaré. Os estudantes voluntários dos colégios selecionados serão divididos e levarão os 13 carros, que recebem os ex-votos dos fiéis durante a procissão do segundo domingo de outubro, e também farão, antes da Festa, um mutirão de arrecadação de alimentos para serem doados a pessoas carentes, na Noite dos Eleitos. A reunião foi realizada no auditório Dom Vicente Zico, do Centro Social de Nazaré, ocasião em os representantes dos colégios participaram do sorteio de quem ficará responsável por cada carro. Cerca de 60 alunos de cada escola participante estará responsável por um carro.
Além do estímulo à devoção, neste ano, a participação dos alunos também vai ajudar os mais necessitados: eles serão motivados a arrecadar alimentos, que serão entregues na Noite dos Eleitos. 'A Noite dos Eleitos é um jantar animado, oferecido pela Diretoria da Festa de Nazaré a uma comunidade carente, que recebe também lençóis, roupas e participa de um momento de evangelização', explica Thânia Vieira, membro da Diretoria de Procissões da Festa de Nazaré.
Este ano, a Diretoria de Procissões da Festa de Nazaré espera uma grande participação das escolas. 'Queremos atingir uma participação cada vez maior das escolas, despertando a importância de não somente conduzir os carros, mas, por meio desse trabalho voluntário, trabalharmos pelo engrandecimento da fé e devoção por Maria, a Mãe de Jesus', completa Thânia.
Durante a reunião, a diretoria da festa de Nazaré também tratou com os representantes das escolas sobre o XIV Concurso de Redação sobre o Círio para alunos do ensino médio. As inscrições para o concurso, que será realizado no próximo dia 25, poderão ser feitas até o dia 19, no Centro Social de Nazaré.

Nenhum comentário: