sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Escola é invadida por bando

No AMAZÔNIA:

A violência rotineira no bairro da Terra Firme invadiu a escola Brigadeiro Fontenelle. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), sete adolescentes pularam o muro da escola, localizada na rua São Domingos, e ocuparam a quadra fazendo ameaças à diretora, Sebastiana Machado. O grupo estava armado com pedaços de perna-manca, pedaços de ferro e faca. Eles nada levaram da escola, mas ameaçaram a diretora e criaram um clima de terror no local. A invasão ocorreu ontem à tarde.
A gestora da Unidade Seduc na Escola 6, Maria de Fátima Santana da Silva, ainda segundo a nota, diz que a violência urbana respinga na escola, 'mas isso não pode prejudicar o andamento do semestre letivo'. As aulas na Brigadeiro Fontenelle prosseguirão sem interrupção.
Hoje haverá reunião de representantes da escola com o Comando de Policiamento da Capital, na travessa Francisco Monteiro, em Canudos. A Seduc informou que já enviou à escola um técnico da área de rede física para providenciar a ampliação do muro da escola e assim melhorar as condições de segurança do prédio.
Para protestar contra a violência no bairro e por conta do episódio de invasão da escola Brigadeiro Fontenelle, alunos do colégio fizeram uma manifestação em frente à escola no momento em que equipes das Polícia Civil e Militar e Guarda Municipal de Belém (Gbel) faziam operação na Terra Firme e em Canudos.
Os estudantes tocaram fogo em pedaços de madeira e fecharam a rua São Domingos por 15 minutos para denunciar a invasão. Policiais da Companhia Independente de Policiamento Escolar) foram chamados e conseguiram desobstruir a rua.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente discordo da gestora. A violência não está mais respingando na escola, tememos é que a chuva fina transforme-se em temporal. E olhe que essa chuva pode e deve ser controlada. Repito a as palavras do colega do CEAM: "Estamos com medo!"

Poster disse...

Professor Alcyr,
Realmente, a insegurança é total.
É de dar medo.
Abs.