domingo, 31 de agosto de 2008

Há duas calçadas: uma do cidadão, outra das construtoras

Um Anônimo, em comentário sobre o post A indignação contra os congestionamentos, observa a zorra que as construtoras fazem nas calçadas de Belém.
E se fosse, como perguntar o leitor, um de nós?

-------------------------------------------

[...]
Elas tomam conta das calçadas, descaradamente fechando-as com tapumes e forçando o pedestre a disputar espaço com os carros na rua, elas fecham a rua a qualquer hora para carregar, descarregar, bater cimento e o que bem entenderem. E ninguém, mas ninguém mesmo faz alguma coisa para mudar essa situação. Agora, tente o cidadão comum deixar qualquer entulho em frente à calçada de sua casa!
E o cínico do prefeito candidato à reeleição diz que Belém está ótima!

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Concordo plenamente com o comentário. Mas pergunto: o comentarista pensa o quê das calçadas obstruídas pelos bares, que vivem lotados? Porque se me disser que não vê mal nenhum, aí é melhor não reclamar. Porque ninguém deveria ocupar as calçadas, por razão alguma. Ninguém.

Anônimo disse...

Prezado juiz, a calçada é do pedestre, como o céu é do condor e todos devem respeitar esse princípio, das construtoras aos bares, dos camelôs aos carros. Mas que as construtoras são as campeãs, não tenho a menor dúvida. E que nada é feito porque não interessa aos "administradores" e "legisladores" tampouco há dúvida. Pelas calçadas livres, já!!!