quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Preocupação com o desgaste

No AMAZÔNIA:

A preocupação com o desgaste físico dos jogadores fez a diretoria do Paysandu mudar a programação da viagem de volta de Breves, onde o time bicolor disputará um amistoso contra um selecionado local, no próximo domingo. Em vez de retornar a Belém na segunda-feira à noite, o elenco embarcará logo depois do duelo com o time local. A viagem de ida foi confirmada para o sábado, às 19 horas.
O objetivo é fazer com que os atletas tenham mais tempo de descanso, uma vez que ambos os trajetos serão feitos de barco e terão duração de aproxidamente 12 horas, tanto na ida quanto na volta. A confirmação do amistoso deste domingo foi um fato comemorado pela diretoria, uma vez que o clube receberá uma cota de R$ 20 mil pela presença na inauguração do estádio municipal de Breves.
No entanto, o compromisso alterou o planejamento feito inicialmente pelo técnico Dário Lourenço. O comandante bicolor revelou que pretendia aproveitar o fim de semana para dar seqüência aos treinamentos da inter-temporadada bicolor, uma vez que o time só volta a jogar pela Série C em 6 de setembro, contra o Picos-PI, pela última rodada da segunda fase.
'Se eu pudesse, não faria este amistoso agora. Minha idéia era aproveitar ao máximo as duas semanas que ganhamos antes do jogo contra o Picos para os treinamentos específicos. Mas o presidente Luiz Omar Pinheiro me explicou que este era um compromisso agendado há muito tempo e que estava apenas esperando uma data vaga para ser realizado', explicou Dário, sem esconder a preocupação com o fato de expor seus titulares ao desgaste de uma viagem tão longa.
'Por força do contrato, também teremos que levar nosso time titular para o amistoso. Isso é complicado, já que no outro fim de semana eles terão outra longa viagem, dessa vez para Picos. Por isso que vamos voltar na noite de domingo. Quando chegarmos em Belém, na manhã de segunda-feira, os jogadores serão liberados e só se reapresentarão na terça-feira à tarde, quando retomaremos a preparação para o jogo do dia 6 de setembro'.
Para aliviar a barra do time titular, o treinador resolveu levar 22 jogadores para o amistoso. Assim, cada equipe disputará um tempo da partida.
Atrações - A partida amistosa terá o apito da musa da arbitragem paulista, a assistente Ana Paula de Oliveira. De acordo com os organizadores do evento, ela receberá uma cota de R$ 4 mil, livre de despesas com transporte, hospedagem e alimentação. A presença do ex-jogador Róbson, o Robgol, ainda não foi confirmada. A idéia dos organizadores é que ele atue um tempo em cada equipe.

Nenhum comentário: