quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Após sair da Copa, diretoria dá férias ao elenco profissional

No AMAZÔNIA:

Demorou, mas, ontem, finalmente, a diretoria do Remo tomou uma decisão sensata. Um dia após o clube desistir da Copa do Centenário, os cartolas decidiram conceder férias ao elenco de profissionais, marcando a volta às atividades para o início do próximo ano. Até lá, muita coisa deverá mudar no Baenão, já que, no dia 1º de dezembro, o clube realiza as eleições presidenciais para o biênio 2009/10. Com a liberação do elenco principal, apenas as divisões de base seguirão treinando no clube.
A decisão seria formalmente apresentada ao plantel em uma reunião marcada pelo mandatário azulino no Baenão, às 17h de ontem. Porém, pouco antes do horário marcado, Ribeiro passou mal, teve uma alta de pressão e ficou impossibilitado de comparecer ao estádio - fato que adiou a reunião para as 9h da manhã de hoje.
Alguns jogadores do sub-20, que dividiam seu tempo entre a categoria de base e o profissional, permanecerão em atividade. É o caso, por exemplo, do goleiro Tairone, dos laterais Levy e Edinaldo e do zagueiro Rodrigo. Eles reforçarão o Leãozinho, como é chamado o sub-20 do clube, no Campeonato Paraense da categoria. A próxima partida da equipe, que seria hoje, será na segunda-feira, às 15h30, contra a Tuna Luso, no Baenão. O Remo é comandado pelo técnico Carlinhos Dornelles. Ontem de manhã, os profissionais estiveram no estádio azulino, quando foram informados da suspensão das atividades. Os atletas apanharam seus respectivos pertences, retornando no período da tarde para uma reunião com o presidente Raimundo Ribeiro. Caminhando para os quatro meses de atraso no pagamento dos salários, os jogadores mostravam-se preocupados com o futuro. 'Não sabemos o que vai acontecer, já que agora não existe mesmo nenhuma outra forma de arrecadação', comentou um dos atletas, que pediu para não ser identificado.
Outro jogador contou que esperava pelo pagamento de ao menos um dos meses em atraso. 'Acho que isso já serviria para amenizar a situação, embora não seja o ideal', comentou. O volante Marlon, que está prestes a se tornar pai, revelou que está preocupado com a crise instalada no clube desde a eliminação do time da Série C do Brasileiro. 'É difícil não ter uma posição', disse. 'Espero receber pelo menos um mês de salário para tentar resolver algumas pendências, ainda mais agora que está chegando o meu filho', comentou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Srs. jogadores, técnicos e funcionários, não percam seu tempo.
Ficar esperando o que?
Até para o ano de 2009.
O Clube do Remo está a deriva, no meio de uma tempestade chamada Raimundo Ribeiro.
Ele ESTÁ presidente, mas não É presidente.
Presidente preside, decide, toma iniciativas e providências, resolve problemas.
RR não; apenas está "orgulhosamente" ficando até o último dia do seu mandato-tragédia.
Enquanto isso, a instituição Clube do Remo se esvai pelo ralo da vergonha e do vexame.E o condel-bibelô olha.
Cabra macho esse, não?!
Rezemos para que o ano termine logo.