quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Congresso de Mineração da Amazônia inscreve mais de 500

Mais de 500 profissionais, estudantes e acadêmicos vão acompanhar as palestras e painéis temáticos da Exposibram Amazônia - I Congresso de Mineração da Amazônia, em que serão tratados assuntos de interesses diversos como responsabilidade social, sustentabilidade, economia e meio ambiente. As inscrições, previstas para serem encerradas amanhã, dia 30, tiveram que ser encerradas na última terça-feira (28), pois todas as vagas foram preenchidas.
O Congresso será realizado paralelamente à I Exposição Internacional de Mineração, pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), com apoio do governo do Estado e da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), de 10 a 13 de novembro, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Para quem ainda tem interesse em participar, pode tentar no local do evento, a partir do dia 11 de novembro, mediante disponibilidade de vaga por conta da desistência ou não comparecimento dos inscritos.
Ciência e tecnologia, mercado, economia emergente e conservação ambiental são algumas das questões que serão tratadas nos debates por autoridades políticas, representantes de ONGs e profissionais conceituados no setor de mineração.
Negócios – A I Exposição Internacional de Mineração oferecerá muitas oportunidades de negócios por meio das apresentações em estandes e da interação entre fornecedores e compradores. Empresários e representantes de associações do Canadá, Austrália, Chile e Peru, que têm forte economia mineral, já confirmaram presença na Exposibram Amazônia. Entre os 124 expositores, 36 são empresas que atuam no Pará como Vale, Mineração Rio do Norte, Imerys Rio Capim Caulim, Alubar, Alcoa e Globe Metais.

Fonte: Assessoria de Imprensa do evento

Nenhum comentário: