sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Regina e Licurgo são candidatos a reitor e vice na UFPA

No AMAZÔNIA:

Alunos, professores e técnicos da Universidade Federal do Pará (UFPA) participam, no dia 3 de dezembro, da consulta para a escolha do novo reitor da instituição. Por decisão do Conselho Universitário (Consun), o voto será paritário e o resultado será enviado ao Ministério da Educação (MEC), sob a forma de lista tríplice, composta pelos nomes dos três candidatos mais votados, em ordem decrescente, segundo a Resolução Número 653/Consun, de 3.10.2008. Estão aptos a votar no pleito, docentes efetivos, técnicos administrativos efetivos, alunos maiores de 16 anos e regularmente matriculados, além dos servidores legalmente afastados da instituição.
De acordo com a Comissão Eleitoral, as inscrições de chapas interessadas em concorrer à escolha dos cargos de reitor e vice-reitor da Instituição, período 2009-2013, podem ser feitas até o próximo dia 3 de novembro. Entre as chapas que já apresentaram oficialmente está a 'A UFPA mudou. Agora é avançar', composta pela atual vice-reitora Regina Feio e do pró-reitor de Ensino e Graduação, Licurgo Brito, que concorrem, respectivamente, aos cargos de reitor e vice-reitor. Eles estiveram na redação do Amazônia na manhã de ontem para mostrar o programa da plataforma.
Entre as propostas apresentadas pela chapa para o âmbito da graduação está o desenvolvimento da pesquisa e extensão. 'Isso significa elevar a qualidade de ensino na graduação, já que a pesquisa e a extensão são elementos importantes para a formação dos alunos', afirma a candidata a reitora.
No quesito infra-estrutura, segundo os candidatos, um dos principais eixos da chapa, está a melhoria das condições físicas dos campi do interior do Estado.
O candidato a vice-reitor, Licurgo Brito faz questão de ressaltar que o programa da chapa não está concluído. 'Não temos um programa fechado, porque queremos que cada unidade manifeste suas demandas para que assim possamos incorporá-las', diz.
Maiores informações sobre a chapa A UFPA mudou. Agora é avançar' podem ser obtidas através do site www.reginareitora.net.

Nenhum comentário: