quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Renan defende PMDB na presidência do Senado

Na FOLHA DE S.PAULO:

Um dia depois do jantar de lançamento da candidatura de Tião Viana (PT-AC) à presidência do Senado, o senador Renan Calheiros (AL) defendeu ontem que o PMDB fique com o cargo por representar a maior bancada na Casa.
"Não dá para dizer para a bancada que o PMDB não vai ter candidato. Com a exceção do PT, todos os partidos entendem que o PMDB tem direito de indicar o nome do presidente", disse. Ao lado de José Sarney (PMDB-AP), Renan vem costurando nos bastidores a candidatura própria do partido.
A Folha apurou que o núcleo do PMDB trabalha para eleger Sarney à presidência do Senado, em um pacote que inclui a transferência de Renan Calheiros para a liderança do partido na Casa e de Roseana Sarney (MA) para a liderança do governo no Senado.
A movimentação do PMDB fez com que o PT mudasse de estratégia. No jantar que lançou o nome de Viana, a líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), já renovou o discurso. "A questão da reciprocidade não ajuda no Senado e complica na Câmara. Não vamos abrir mão do argumento de que a alternância é o melhor, mas não será mais cobrança", disse.

Nenhum comentário: