sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Três anos depois, novo escândalo nos Correios

Em O GLOBO:

Três anos depois do escândalo do mensalão, a Polícia Federal prendeu ontem 16 empresários e servidores públicos, entre eles o diretor comercial dos Correios, Samir de Castro Hatem, acusados de fraudar licitações na área de informática e milionários contratos de agências franqueadas. Segundo a PF, o esquema investigado é suspeito do desvio de R$ 21 milhões.
A operação da PF foi batizada de Déjà vu, "já visto" em francês. Isso porque as fraudes em licitações eram semelhantes as que foram investigadas em 2005 envolvendo o ex-chefe de Contratação dos Correios Maurício Marinho, que acabou detonando o escândalo do mensalão.
No início das investigações, pareceu inacreditável para a polícia que, depois do trauma político do mensalão e, mais recentemente, da chamada Operação Selo, surgissem indícios de novas fraudes nos Correios. O diretor Samir Hatem é ex-presidente do INSS e foi indicado para a Diretoria Comercial dos Correios, uma das mais importantes, pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Entre os presos estão ainda o superintendente-executivo da Diretoria Comercial, Roberto Santana, e um diretor da regional da estatal em São Paulo.

Mais aqui.

Nenhum comentário: