quinta-feira, 30 de outubro de 2008

“Vovó do crime” revela que já foi presa 100 vezes

No AMAZÔNIA:

'Os Vovôs do Crime' ou 'Irmãos Metralha'. Assim são conhecidos três idosos acusados da prática de furtos em ônibus nos bairros do Telégrafo e Sacramenta. Os três foram detidos ontem pela Polícia Militar (PM), depois de terem furtado o celular de uma mulher dentro do coletivo que faz a linha Maguary - Ver-o-Peso, por volta das 13 horas. Segundo informações policiais, eles costumam agir da mesma maneira: entram em um ônibus, a senhora finge que está passando mal, e quando passageiros a ajudam, os dois senhores aproveitam o descuido para tirar o celular, carteira ou bolsa das pessoas.
Edimar Carvalho Abade, de 50 anos, Francisco Jesus Oliveira, conhecido como 'Curubinha', 48, e sua irmã Robertina Oliveira Pantoja, apelidada de 'Dona Iracema', 59 anos, foram encaminhados para a Delegacia do Telégrafo.
De acordo com o cabo Gillard, da 1ª Zona de Policiamento (Zpol), o furto do celular ocorreu dentro do coletivo, na altura da avenida Pedro Álvares Cabral com a passagem das Flores. A vítima de prenome Ana desceu do ônibus e pediu socorro, dizendo que havia sido roubada. 'Nós fazíamos o motopatrulhamento e a vítima apontou para dentro do coletivo. Nós entramos e prendemos o trio. Um deles chegou a jogar o celular embaixo de um dos bancos', disse o PM, que contou com a ajuda do cabo Carlos para prender os acusados.
Segundo os policiais, os 'Vovôs do Crime' já praticam estes furtos naquelas imediações há muitos anos, e já foram detidos diversas vezes. 'Temos denúncias constantes desta ação deles. Ou seja, são velha-guarda do descuido', frisou.
Os dois senhores negaram a prática. Francisco disse que não estava com o objeto do roubo e Edimar afirmou que nem conhece os outros dois. Já 'Dona Iracema' estava mais tranqüila. Confessou que pratica esses furtos desde os seus 14 anos. 'Estou desde 14 anos nesta vida. Já fui presa pra mais de cem vezes e tô só esperando os meus advogados pra ficar livre de novo', disse, bem-humorada. Ela também afirmou que tem oito netos.
A cunhada de 'Dona Iracema' e companheira de Francisco esteve na delegacia do Telégrafo. Sem se identificar, ela disse que a cunhada mora em um quarto alugado. Também disse que já pediu diversas vezes ao marido que ele pare de cometer esses furtos. 'Falta de aviso é que não foi', enfatizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uia!
Vamos dar uma chance à Vovó Metralha.
Passará a ser palestrante no tal "Espaço Recomeço" onde os "de menor" fazem a faculdade do crime, com as tais medidas sócio-educativas que nada educam nem socializam.
Vai trocar experiências com os hóspedes, quem sabe, dar um up-date na carreira deles.