sábado, 27 de dezembro de 2008

Déjà-vu

No Página Crítica, sob o título acima:

Pacientes padecendo horas sem atendimento, gritos de dor, parentes em desespero. Quantas vezes essas cenas de horror já se repetiram nos Prontos-Socorros de Belém, sobretudo em momentos críticos e absolutamente previsíveis, como o Natal?
Diante das cenas chocantes que a imprensa veiculou no final da tarde de ontem, 25, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) promete, em nota oficial, investigar os "contratempos" ocorridos, já que a demanda foi além do esperado, e - pasmem - também apurar "um problema na troca de plantão".
O que a população colheu durante as horas de pânico nos hospitais e unidades de saúde do município não é fruto do acaso, nem mesmo de uma ocasional imprevidência. Decorre, isto sim, de um plano meticuloso de implantação de um caos com todas as características de crime.
Não é preciso grandes investigações para se chegar aos culpados. Todos livres, leves, soltos e esbanjando saúde. Inclusive, saúde financeira, porque nada acontece por acaso, não é mesmo?

10 comentários:

Anônimo disse...

Não por acaso, o mesmo ocorria no no governo do Edmlson, sem querer defender o mesmo, mas quando se foi estilingue e virou vidraça, a desculpa era a mesma. Agora que virou estilingue de novo, os ataques são recorrentes, não é mesmo?

Anônimo disse...

Motivo para mais uma passeata do "Basta", não? Quem topa?

Fernando Bernardo

Anônimo disse...

Essa Rejane Jatene é uma Incompetente. De Falácia elaáté que dá pro gasto , mas como Secretária , só se for Trilíngue ...

Anônimo disse...

Criticar agora é fácil, não é Aldenor ?
Na época do Edmilson (onde o Aldenor mandava e desmandava), o PSM da 14 de março era a mesma coisa. Com o Duciomar só houve a continuidade do caos que sempre existiu na área de saúde de Belém e de todo o Estado.

Anônimo disse...

Meus Deus do céu, onde já se viu uma coisa dessas, se brincar com saúde ?
Os sujos, tirando sarro dos mal lavados.
Os sujos, defendendo o imundo, e falando mal do sugismundo.
Todos, uns cachorros, isso sim.
Um mundo cão, esse mundo desses imundos.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Valeu Vic!

Anônimo disse...

Parece que o deputado esquece da gestão do seu apadrinhado Dourado, na SESPA, outro cancro na saúde de todo o Estado.
Todos uns cachorros, sim senhor !

Anônimo disse...

É verdade Vic, você que o fale. De cátedra.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:59
No governo Jatene, não havia esse desleixo com a saúde pública, e essa falta de respeito com o cidadão.
Talvez, tenha sido o governo que mais investiu em saúde pública, na história do Pará.
Os hospitais regionais estão todos aí, anônimo.
Agora, ficar repetindo essa história de Dourado, feito o papagaio louro José, já perdeu a graça.
O Ministério público existe pra isso. Tome coragem, ou vergonha na cara, e vá lá denunciar o que quiser. É problema seu, não meu. Faça o seu dever como cidadão.
Pelo menos, nos quatro anos e seis meses que o doutor Fernando Dourado ficou a frente da Secretaria de Saúde do Pará, não se via essa falta de vergonha na cara, e respeito ao cidadão.
É certo, que você, mal intencionado, está querendo confundir alhos com bugalhos, estado e município, mas tudo bem, até isso dá pra comparar, também.
Esse Dourado, que você chama de cancro, comandou a saúde de Belém na administração Hélio Gueiros, e não se via esse tipo de avacalhação que se vê nesse desgoverno Duciomar Costa.
Finalmente, anônimo, mire esse seu canhão sem pólvora para a atual gestão de saúde, tanto do estado, como do muninípio de Belém, e você terá muito assunto pra conversar com o Ministério Público.
Basta que você tenha coagem. Ou, vergonha na cara.
O que eu duvido muito.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

O deputado recebeu o golpe bem na ferida. Doeu, né mesmo ?
Dá até pra entender seus argumentos.... todos bonitinhos, cheios de frases feitas.
Investimento em saúde no Estado na gestão Jatene?
Só nas palavras, mmmeeesssmmmmo !