terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Grupo invade Santuário de Fátima e agride padre

Um grupo de assaltantes invadiu o Centro Social de Fátima, localizado no Santuário homônimo, na Avenida Duque de Caxias, bairro de Fátima, na manhã desta terça-feira (30). Os bandidos agrediram padres e funcionários e fugiram levando uma quantia em dinheiro.
O assalto foi confirmado pela Arquidiocese de Belém, que ainda não tinha muitos detalhes do caso. 'O que nos foi informado é que os bandidos chegaram no centro social, agrediram dois padres e um funcionário, e fugiram levando uma quantia que ainda não sabemos quanto é', contou o secretário geral da Arquidiocese, Padre Ronaldo Menezes.
Ainda segundo Menezes, os bandidos agrediram o pároco do santuário, padre Antônio Moraes. 'Ele precisou ser hospitalizado, mas ao que nos consta não foi nada tão grave', disse o secretário geral da Arquidiocese.
Segundo informações da Polícia, denunciadas através do Ciop (Centro Integrado de Operações), seriam cinco homens armados. O grupo invadiu o centro social e causou pânico aos presentes, entre eles dois padres. Os bandidos teriam trancado o pároco em seu apartamento e atingido a vítima com uma coronhada.
Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram levando a quantia de R$ 8 mil. O dinheiro seria depositado no banco para pagamento dos funcionários da paróquia. 'O crime teve características de 'parada dada', como dizemos na linguagem policial, que é quando alguém que tem acesso ao local repassa as informações para os assaltantes, porque quem iria imaginar que em uma paróquia haveria esse dinheiro', avalia o assessor de imprensa da Polícia Civil, Walrimar Santos.
O caso ainda não foi registrado em nenhuma delegacia, mas diante do conhecimento das informações policiais da Seccional de São Brás já estão investigando o caso.

Fonte: Portal ORM

2 comentários:

Anônimo disse...

"agride Fátima padre" ????????

Poster disse...

Rsssssssssssss!
Esse título era um caso de polícia, não, Anônimo?
Obrigado, Amigo (ou Amiga).
Já está corrigido.
Fique sempre de olho.
E Feliz Ano-Novo.