segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Na surdina, nove reforços

No AMAZÔNIA:

Nove jogadores já teriam sido contratados pelo Clube do Remo. Quem são eles? Ninguém sabe, a não ser os próprios atletas e os dirigentes azulinos. Mas o assunto continua sendo tratado a sete chaves. Como a reapresentação do elenco está marcada oficialmente para o próximo sábado, dia três de janeiro, existe a possibilidade de nesses próximos dias alguma novidade vir à tona. Mas, a julgar de como foi feita a contratação da comissão técnica capitaneada pelo treinador Flávio Campos - sua chegada surpreendeu a todos -, não seria nenhuma surpresa se os nomes começassem a aparecer nos dias que antecedem o começo dos treinamentos.
Na verdade é uma política oficial da nova diretoria e que tem o aval do técnico. 'Não podemos fazer especulações. Só serão apresentados como contratados do Clube do Remo aqueles que já estiverem com contratos assinados', afirma o presidente eleito Amaro Klautau. 'É uma atitude correta. Isso evita que se entre em leilão e o jogador fique valorizado', disse Campos antes de deixar Belém.
Nomes como os do tunantes Fabinho (lateral-esquerdo) e Euber (volante) não são sequer citados pelos próximos dirigentes de futebol. A ordem é não confirmar nada. Já o meia Maico Gaúcho e o volante Beto tiveram seus breves comentários feitos pelo treinador, mas nada mais incisivo. Sobre o primeiro, Campos afirmou que se trata de um grande jogador, mas que está fora da realidade financeira do clube. Sobre o segundo desconversou, daí a certeza de muita gente dentro do Baenão de que Beto possa ser um dos três supostos jogadores de fora que o treinador possa trazer a tiracolo nesse final de semana.
O certo é que a lista de indicados feita por Campos foi entregue a Klautau antes do treinador deixar Belém, dois dias antes do Natal. Nela estariam nove posições e pelo menos duas opções de atletas para a maioria delas, quase todos do futebol local. Mas o ataque e a armação seriam duas posições que estariam entre as prioridades para se trazer jogadores de fora. Ou seja, um camisa dez e um nove devem estar entre as possíveis novidades de fora do Estado.

Nenhum comentário: