quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Adoçante no ego

Por aqui, devem estar preparando – ainda devem estar – balõezinhos, bombons de cupuaçu, maniçoba, açaí e pato no tucupi para adoçar, apimentar e temperar a boca e o paladar de Joseph Blatter, o chefão da Fifa, quando ele chegar a Belém, no próximo dia 5 de fevereiro, para fazer sua inspeção in loco nesta cidade-candidata a uma das subsedes da Copa de 2014.
Pois é.
Enquanto tudo isso ainda está sendo preparado por aqui, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, adiantou-se.
Em vez de esperar a chegada de Blatter a Manaus, o próprio governador já foi ao encontro do presidente da Fifa, em São Paulo.
Braga ainda não adoça a boca de Blatter com sabores amazonenses.
Por enquanto, adoça o ego de Blatter.
E faz isso antes mesmo do Pará.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Poster, o nosso coleguinha Juca Kfoury, deu em seu Blog uma notícia bastante triste para nossas pretensões. Diz ele que Manaus já consta da agenda de Mr. Blatter como pule de dez para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2010. E alinha como principais razões da escolha prévia a melhor estrutura da capital amazonense nos ítens hospegadem, trânsito e turismo. Vamos torcer (ou rezar ? ) para que essa notícia não passe de um "balão de ensaio" kfouriano, pois não ? Do contrário, os belenenses teremos dio, mais uma vez, vítimas da falta de visão de nossos dirigentes, adeptos da "cultura do improviso" . HJá mais de 20 anos, os "japas" da JICA avisaram que Belém poderia parar até 2010 caso não fossem feitas as obras viárias já então "indispensáveis" para desafogar os "gargalos do trânsito" da cidade. Agora que o governo Ana Júlia, via Puty, anuncia que algumas daquelas obras irão constar do PAC da Mobilidade (não seria da imobilidade ?!!!)
Além disso, caro Poster, o que esperar, em termos de visão, de um prefeito que não deu certo como "oculista improvisado", digamos assim?

De Brasília, Francisco Sidou