sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

“Sem coragem, não haveria a cruz e os evangelhos"

De um Anônimo, sobre a postagem que reproduz trecho de entrevista do italiano Cesare Battisti, a ser publicada neste final de semana, pelo Istoé:

"Por que tudo isso?", eu te respondo:
1) talvez seja porque mastaste gente inocente;
2) talvez porque não haja mais espaço lá na Itália para esse tipo de impunidade;
3) talvez porque, por aqui, há quem se ache maior do que a Justiça e aproveita uma decisão política, interna corporis (que não admite apreciação pelo Judiciário), para te dar refúgio;
4) talvez porque não tens coragem de encarar à pena que te foi imposta;
5) talvez porque agora estás desarmado e, por isso, tua coragem tenha desaparecido; e
6) porque haverá, por aqui, quem leia este comentário e o critique dizendo que o comentarista é um anônimo tolo, sem coragem porque não se identificou, e que você, sim, é um corajoso herói nacional.
Sugiro que faças o mesmo que um companheiro teu daqui do Brasil fez. Portador de grande covardia, trocou de cara, nome e endereço para não ser incomodado pelo "sistema".
Mas se ainda te restar uma dose de coragem, aproveito a oportunidade para te apresentar o Dr. Ulysses Gumarães (na foto), um brasileiro que sem armas flexionou toda a direita golpista a redemocratizar o País. Quando da promulgação da nossa Constituição de 1988, disse Dr. Ulisses: "Sem coragem, não haveria a cruz e os evangelhos".
Toma-te, pois dessa coragem. Retorna de livre e espontânea vontade ao teu país, luta pela tua liberdade em todos os foros internacionais, candidata-te a presidente e governa o país que dissestes amar. Só assim o teu povo acreditará que mataste para defendê-los. Do contrário, serás considerado por eles um eterno covarde que se apavora só de pensar que vai para a prisão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Comentário lúcido.

Anônimo disse...

O anônimo é um sensitivo, ele tem as provas de que, de fato, como quer a direita italiana, Battisti matou 4 pessoas. Ungido por Cristo, o anônimo recebeu a revelação e pode até, quem sabe, apontar provas até agora desconhecidas. Revele essas provas, anônimo abençoado, que o governo brasileiro imediatamente revê sua posição e tu merecerás, mais ainda, o reino dos Céus.

Anônimo disse...

Bem que o anônimo disse que haveria um a criticar o seu comentário....
Quanto ao outro comentário, deve ser o Batisti lá da cadeia lendo o blog. RSRSRSRS.

Anônimo disse...

Se até o Jack Estripador e o Chico Picadinho tiveram advogados, porque um terrorista italiano não pode ser defendido pela anônima das 16:51?

Anônimo disse...

Toda a Itália diz que o cara matou.
As provas do processo tambémm.
O juri também.
Só o advogado do diabo vai sustentar que não.