sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Levy aceita com naturalidade perda da posição na lateral

No AMAZÔNIA:

Titular do clube desde o início da temporada, o lateral-direito Levy tem sido frequentemente substituído pelo técnico Flávio Campos. No empate com o São Raimundo, na semifinal do primeiro turno, a mudança voltou a ser executada, desta vez com Levy cedendo a vaga ao atacante Heliton. Agora, contra o Barras-PI, pela estreia na Copa do Brasil, o jogador será substituído pelo meia Neto, que será improvisado na função. De acordo com o técnico Flávio, a mudança se deu ao baixo rendimento apresentado por Levy nos últimos jogos.
'Eu tenho referências para tomar as minhas decisões. Infelizmente, nos três últimos jogos, o Levy não vinha conseguindo manter o padrão de suas primeiras atuações. Vinha errando muitos passes, precipitando muito algumas jogadas e afunilando demais suas jogadas pelo meio do campo. Prefiro um lateral que vá até a linha de fundo e faça cruzamentos para os atacantes. Por isso, fiz a opção por sacá-lo da equipe e experimentar o Neto em seu lugar', argumentou o treinador.
Campos, no entanto, voltou a afirmar que a decisão de mendar Levy esquentar um pouco o banco de reservas também tem a ver com o comportamento do atleta. O excesso de confiança e o oba oba da torcida e imprensa em torno de Levy, aparentemente, estariam mexendo com a 'cabeça' do jogador.
'Eu, como treinador, tenho que controlar a cabeça desses jovens para que eles se contenham. Aliás, nenhum deles jogou em lugar algum a não ser no Remo. Então, não tem Pelé no Remo. Todo mundo tem que ter os pezinhos no chão, manter a humildade e trabalhar muito para mostrar do que são realmente capazes para se tornarem alguém na vida. Por isso, achei que as coisas estavam passando um pouco do limite. Agora acredito que conseguimos colocar as coisas nos seus devidos lugares', declarou o treinador. 'Alguns desses jovens que vinha jogando vão ter que esquentar um pouco o banco e outros terão a chance de agarrar essa oportunidade. As coisas são assim e o trem segue', arrematou.
Levy não se mostrou contrariado com a decisão de Campos e, com bastante sinceridade, reconheceu que a fase não é mesmo das melhores. 'Sempre viemos conversando e ele me cobra bastante porque não tenho jogado mais pela linha de fundo e procuro mais cruzar pros atacantes. Acho que ele tem razão, eu deveria cruzar mais e buscar as jogadas individuais pelo lado do campo. Infelizmente, quando um jogador não está fazendo o que o treinador quer, um outro tem que tentar. Ele está certo'.

Nenhum comentário: