sábado, 28 de fevereiro de 2009

Papo é de esperança

No AMAZÔNIA:

O retorno do atacante Hélcio e do volante Marabá renova as esperanças do técnico Válter Lima para o segundo jogo com o Paysandu, amanhã, no Mangueirão. Ambos não participaram do jogo de anteontem por estarem cumprindo suspensa automática. O elenco alvinegro se reapresentou ontem à tarde, após a derrota por 3 a 0, com um trabalho relaxante no campo do Sesi, no Coqueiro, local também do treino de hoje.
Como não gosta da palavra ‘’recreação’’ o técnico Válter Lima diz que o treino será leve, descontraido, porque o elenco ainda sente desgaste do jogo passado. Com exceção de Marcelo Pitbull, expulso, e Michel, com três cartões amarelos, Hugo Deleon, lesionado, Lima deve manter a base da partida anterior. A surpresa na escalação alvinegra foi o novato Koute, que veio do futebol surinamês, e se apresentou bem. Ele permanece como titular no meio-campo.
Os santarenos, apesar do placar de 3 a 0 para o Paysandu, não jogaram a toalha definitivamente, e prometem lutar até o fim do jogo, como diz Válter Lima. O treinador não deixa de acreditar na equipe mocoronga, embora reconheça que a situação ficou muito difícil. Para ele, o São Raimundo não merecia sair de campo com um resultado tão amargo. Pelo futebol que jogou deveria ter melhor sorte. ‘’Dizer que o Paysandu foi melhor que a gente, não foi. Eles foram competentes nas conclusões, coisa que faltou para nós. Mas futebol é assim mesmo e você tem que saber concluir, aproveitar as oportunidades, do contrário sai frustrado. Foi o que aconteceu com o São Raimundo. Além disso, a contusão do Hugo Deleon e a expulsão do Marcelo (Pitbull) também contribuíram para nossa derrota na partida’’, analisa.
O meia João Pedro, deslocado para a ala esquerda, acredita que o São Raimundo vai ter um bom rendimento no jogo e vencer o Paysandu. ‘’Não estamos conseguindo acertar o caminho com o Paysandu, até parece uma mandinga contra a gente, mas vamos mudar este quadro’’, fala.
Hélcio, 30 anos, passou ser agora o vice-artilheiro do campeonato com seis gols. Tem um a menos que Zé Carlos, com sete. Contudo, o atacante promete recuperar a posição amanhã. ‘’Estou esperando a hora do jogo para infernizar a defesa deles. É uma promessa feita para meus familiares e companheiros de time’’, diz.

Nenhum comentário: