quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Para confiar ou não em Duciomar, veja o que faz o Duciomar

Você quer aferir a qualidade do governo Duciomar Costa?
Olhe para a Saúde.
Quer aferir o grau de credibilidade do governo Duciomar Costa?
Lembre-se do discurso de Sua Excelência na última campanha eleitoral e olhe para a Saúde.
Acompanhe essa cronologia.
Em sua primeira gestão, o governo estruturante do dotô ganhou por duas vezes a ribalta nacional.
Na primeira vez, no dia 2 de julho de 2007, o segurança Antônio Carlos Barbosa, 40 anos, entrou na UMS (Unidade Municipal de Saúde) do bairro da Marambaia com insuficiência respiratória, por volta das 8h, e estava morto cerca de 2 horas depois.
Na segunda vez, no início de agosto do mesmo ano, um bebê de apenas um ano e um mês de idade morreu nos braços da mãe, na UMS do Bengüi I, onde não resistiu à espera de um leito em um hospital.
Veio a campanha eleitoral do ano passado.
E Duciomar encontrou no palanque o grande palco, o grande teatro para suas encenações.
O mínimo que disse – o mínimo – é que a Saúde seria o grande foco, a grande prioridade de seu segundo mandato. E negou, inclusive em artigo assinado aqui no Espaço Aberto, que a Saúde de Belém esteja um caos. Negou, literalmente, com todas as letras, com todos os esses, efes e erres.
Passada a campanha eleitoral, chega o Carnaval.
E duas pessoas, duas mulheres morrem no Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março, sem atendimento.
Veja acima a matéria publicada na página A5, do Diário do Pará de ontem.
Uma delas, Leonila Barbosa, 58 anos, chegou ao PSM, vinda de Abaetetuba, às 4h da madrugada de terça. Sofria fortes dores causadas por graves problemas renais. Não foi logo atendida. Perambulou por outros hospitais e voltou ao PSM. Atendida tardiamente, morreu depois das 10h.
A outra vítima foi Mariana Santos, 60 anos. Picada de escorpião, foi levada ao PSM por uma filha. Esperou, esperou e nada de atendimento. A velha desculpa: não havia leito. Quando resolveram encaminhá-la para outro hospital, era tarde: Mariana havia falecido.
No passo-a-passo, cronologicamente, é assim o governo Duciomar Costa na área da Saúde.
Você quer mensurar o grau de confiabilidade do governo Duciomar Costa?
Fique atento para o que diz o governo Duciomar Costa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem são os indicados para a área saúde pelos partidos? qual partido toma conta do dinheiro da saúde? vamos investigar e publicar? por favor vamos tornar público. é muito fácil culpar o funcionário vamos investigar.

bruno ferreira disse...

isso é realmente um descaso com a população. Eu so fã do Duciomar, na campanha dele eu ia para as ruas todo de amarelo, gritava, brigava, chorava por ele e agora não posso esconder minha revolta por esse homem. Isso é uma falta de respeito, tenho certeza que existem muitas dificuldade que o rondam, principalmente a burocracia pra concluir uma licitação, más nesse caso deveria ser prioridade em relação aos outros setores. Como podemos ver, ele é tão FDP que nem aparece para esclarecer, se fosse inicio de campanha ele estaria ai todo agindo. Más que isso sirva de lição à todos os seus eleitores...

Anônimo disse...

Por falar nisso, "seu" Espaço, por onde anda o Duciomar?!
Alguém sabe? alguém víu?

Anônimo disse...

sou medico do hpsm ha 8 anos, nunca deixei de cumprir meus horarios e operar pacientes na marra pela falta de estrututa, enquanto isso, quando tentaram comprar o sirio libanes o mp impediu. A haja TAC, haja pacientes vindo de fora, com um novo hospital os vicios poderiam ser diminuidos, mas a boçalidade do mp nao permite! E um ciclo vicioso de incompetencia

Anônimo disse...

A boçalidade do MP? Quando o Ministério Público atua com rigor vem alguém falar em boçalidade? O Sírio Libanes estava totalmente irregular, a prefeitura não poderia comprar, na verdade queriam fazer uma descarada negociata e o MP impediu, felizmente. Meu bom médico, que nuca deixou de cumprir suas obrigações profissionais, mas concorda com as picaretagens do prefeito? Isso não está no juramento de Hipocrates ( ou no caso seria juramento de Hipócrita?). Não foi a não compra do Sírio Libanes que deixou a Saúde como está, tivessem comprado seria mais um elefante branco para o povo esperar em filas e morrer na porta. O que acabou com a saúde foi a absoluta desonestidade do prefeito.

Anônimo disse...

Meus caros amigos,sou natural de Curitiba e cheguei novamente para morar nesta cidade que foi bela e hospitaleira. Assisti aos programas eleitorais com senso critico (acho que quem vem de fora tem mais facilidade pra notar a falsidade )e tbem pq tenho parâmetros para comparar. Será que o povo não vê que a cidade esta um lixo?: ruas esburacadas, lixo por toda parte, bandidagem a níveis intoleráveis, empreguismo por todo lado, saúde nem se fala,educação uma lastima e o Paraense ainda caiu na lábia desse político?! Falta maturidade política e cultural para o povo. boa sorte pra quem fica

Anderson

Anônimo disse...

Nossa Belem, que outrora foi referencia ao brasil,primeira cidade em ter saneamento,iluminação publica dentro outros beneficios urbanos belepoque, hoje vivemos um verdadeiro banditismo na administração municiapl,sinismo a falta de moralidade é isso que vemos aí abandono em todos os setores que deveriam atender o anseio da populção, donana e dudu casal perfeito ! viva belem e o Pará