sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

PT discute eleições e alianças para 2010

Como vencer os desafios da gestão petista, mantendo um bom relacionamento entre prefeituras e governos federal e estadual. Este é um dos itens do encontro de prefeitos e vices do PT, que estarão reunidos hoje e amanhã, no Hotel Beira Rio. A governadora Ana Júlia Carepa estará presente ao evento.
Da pauta consta ainda o relacionamento entre prefeitos e as bancadas legislativas na Câmara Federal e Estadual, bem como governar numa gestão de coalizão. Eleições e alianças políticas para 2010 igualmente estarão em debate.
O encontro faz parte da agenda petista sobre modo de governar e está sendo conduzida pela Executiva Regional do PT, tendo como coordenador o presidente estadual do Partido, João Batista Barbosa da Silva.
Para hoje, a partir das 15h, está programado o debate sobre o tema “Gestão municipal petista e projeto 2010”. Farão parte da mesa a governadora Ana Júlia, o presidente do PT, João Batista; o prefeito de Belterra, Geraldo Pastana, e o deputado estadual Carlos Bordalo.
Amanhã, a partir das 8h30, o tema será “Vice-prefeitos em Governo de Coalizão Partidária”, na Mesa, os prefeitos Elias Guimarães e Nilton Lopes (Saci). Às 10h, secretário de Governo, André Farias, e os prefeitos Laércio Oliveira e Davi Passos debaterão a “Relação entre Prefeituras e Governos Estadual e Federal”.
Às 15h de amanhã, o tema em discussão será “Relação entre Prefeituras e Bancadas Estadual e Federal. Na mesa, os deputados Airton Faleiro, Carlos Martins e Paulo Rocha, o prefeito Darci Lermen e o chefe da Casa Civil, Cláudio Puty.

Nenhum comentário: