domingo, 29 de março de 2009

Agente prisional é assassinado

No AMAZÔNIA:

O agente prisional José Mário da Silva Viana, 32 anos, foi assassinado no bairro do Barreiro, durante uma festa de aniversário na tarde de ontem. De acordo com sua família, ele estava sendo ameaçado de morte nas últimas semanas. Ontem, foi seguido por uma dupla de bandidos e levou dois tiros, dentro da casa do cunhado dele. Seu irmão, Antônio Carlos da Silva Viana, só não morreu junto porque a arma dos assassinos falhou na hora.
Nervoso e abalado, Antônio Carlos contou à polícia, ao registrar boletim de ocorrência na Seccional da Sacramenta, que seu irmão sabia que estava sendo procurado por criminosos. Por volta de 14h30 de ontem, José Mário foi deixar seu sobrinho na casa do irmão e da cunhada, na rua Gastão, entre as travessas São Benedito e Garrincha, onde ocorria uma comemoração de aniversário. Quando entrou na casa, um jovem invadiu a casa atirando, enquanto que o outro ficou na fachada, de cobertura.
A reação imediata da vítima foi fugir em direção aos fundos da casa. O agente prisional chegou a pular o muro, mas logo em seguida, foi atingido por dois tiros. 'O cara (assassino) chegou a apertar o gatilho três vezes na minha direção, mas em todas essas vezes a arma falhou', conta o irmão da vítima. O bandido armado fugiu pelos fundos da casa, enquanto que seu comparsa correu pela rua da frente.
Ao ver José Mário baleado, seu irmão o levou ao Pronto Socorro Municipal do Umarizal. Porém, o agente prisional chegou lá morto. José Mário trabalhava no CRA III (Centro de Recuperação de Americano).
Até o início da noite de ontem, nenhum suspeito havia sido capturado pela polícia.

Nenhum comentário: