domingo, 29 de março de 2009

Arbage acredita que decisão foi certa

No AMAZÔNIA:

O presidente da CMB Walter Arbage confirmou, em entrevista à última sexta-feira, que acredita ter tomado a decisão correta ao arquivar o pedido de instauração da CPI da Saúde. Segundo ele, a tentativa de emitir um mandado de segurança contra a presidência da Casa é apenas mais um recurso para tentar emplacar um documento 'inconstitucional'.
'Mantenho minha decisão e tenho certeza de que não feri, em momento algum, o Regimento Interno da Câmara. Agi conforme as bases legais e acredito e me comprometo a acatar a decisão da Justiça, seja ela qual for', frisou. Sob a autoria do advogado Inocêncio Mártires Coelho, o mandado de segurança seria protocolado na Justiça até as 20h de sexta-feira, e teria, a partir daí, dez dias para o resultado. Em caso de parecer positivo da Justiça, a CPI poderia ser instaurada pelos demais vereadores.
Em relação à utilidade ou não da CPI, Arbage esquivou-se de comentários sobre o caos na saúde para, novamente, reforçar a falta de embasamento do pedido feito pela oposição.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Regimento Interno pode não ter sido ferido, há controvérsias.
Mas a moral, bons costumes e o interesse maior da população, esses foram "esfaqueados" pelo seu Arbage sem a menor piedade.

Poster disse...

Certíssimo, Anônimo.
Abs.

Anônimo disse...

Esse senhor simplesmente demonstra publicamente total falta de decoro.