domingo, 29 de março de 2009

Bernal do Couto, entre Doca e Wandenkolk. CTBel, vá lá.

A postagem Olha a CTBel aí, geennnteee! Mereceu o seguinte comentário de um Anônimo:

A CTBel deveria passar pela rua Bernal do Couto, entre Doca e Wandenkolk, a partir das 20h da sexta-feira e do sábado, para saber o que é abuso.
Os carros fazem filas duplas, triplas, quádruplas e buzinam sem parar, só porque querem - e conseguem! - transformar num grande driver, isto é, todos param em frente a uma lanchonete, que não abriu uma vaga sequer para veículos, que vende cachorro quente.
E a CTBel? Por onde anda? Por que é conivente com essa farra, abuso, arbitrariedade da classe média belenense? Se quiser multar, aumentar a sua receita, faça uma visita à noite à rua Bernal do Couto, entre Doca e Wandenkolk, pois não faltará trabalho!
Se não aparece, só pode ser por conivência ou qualquer coisa que o valha com os comerciantes (ou empresários da noite, sei lá, a terminologia pouca importa!) que, ao lado dos condutores, transformam a rua numa selva, num vale-tudo selvagem e caótico.
Alô, CTBel, vamos trabalhar!
Não vale ficar, tão-somente, debaixo de marquises anotando placas de condutores mais afoitos. É preciso atuar à noite para coibir a selva em que se transformou o bairro do Umarizal, notadamente a rua Bernal do Couto.
Alô, CTBel, vamos trabalhar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Queria agradecer ao blog porque o comentário em destaque foi publicado ao longo da semana, pedindo providências à CTBEL, e esta compareceu, enfim, à rua Bernal do Couto para fazer uma blitz, ao que parece em companhia da SEICOM, e, em poucos segundos (sim, segundos!), a rua estava limpa, os bares haviam retirado as mesas que impediam os transeuntes de caminhar, etc.
Foi, sem dúvida, uma demonstração de que o Poder Público Municipal, quando quer, pode fazer, sim, poder pôr cobro à incontrolada incivilidade dos mal educados, dos bárbaros.
O problema está em que essa ação parece ter sido esporádica, os incivilizados não a levam a sério, talvez porque acreditem, ao que parece com justa razão, que tais ações são mais do que eventuais - e não rotineiras -, porquanto, na noite de sábado, toda a bárbarie já estava de volta, ou seja, carros estacionados em fila tripla, engarrafamento que daí decorreu, buzinaço, etc. Não havia, é claro, nenhum agente de trânsito da CTBEL para impor o que se espera do Poder Público: o cumprimento da lei.
No lugar dos agentes de trânsito, os flanelas controlavam o trânsito, tornando-o caótico.
O dono da lanchonete, multado no dia anterior, deu mais uma demonstração de seu desprezo à Prefeitura, recolocando as mesas no passeio e atendendo aos "clientes" no meio da rua (sim, no meio da rua; o condutor pára o carro, buzina e lá vai a "garçonete" atender ao "cliente" no meio da rua!!! Acho que nem em Luanda há coisa parecida!!!).
Afinal, cabe indagar, quem manda na cidade: os flanelas, que deveriam ser presos por exercício ilegal de profissão, ou os agentes de trânsito da CTBEL?
O arrogante dono da lanchonete, que apenas se preocupa em maximizar seus interesses e lucros e manda às favas o bem-estar da comunidade, ou o Prefeito, que foi eleito para fazer de Belém um lugar civilizado com qualidade de vida?
Civilização, já dizia o filósofo francês André Sponville, é respeito à lei e polidez. Na rua Bernal do Couto, nem uma coisa nem outra.
Deixo, por fim, um aviso aos interessados em comprar uma unidade do Edifício Urano, a ser erguido exatamente entre a lanchonete e a boate, as grandes responsáveis pelo caos: Não façam isto!!! Não comprem o apartamento!!!
Vocês ficarão insones, como eu, à
espera da CTBEL, que trabalha ali só ocasionalmente. Ficaremos, como no romance, à espera dos tártaros, que (quase) nunca vêm.
Apesar de incrédulo, peço, mais uma vez, que a CTBEL atue de modo constante e rigoroso para deixar claro aos infratores que Belém tem lei, quer preservar a qualidade de vida de seus moradores, e não deixá-la entregue à bárbarie e ao caos.

Poster disse...

Anônimo, a sensação que temos, às vezes, é a da barbárie estabelecida.
Mas não desistamos.
Vou postar seu comentário na ribalta, no final da manhã de amanhã.
Abs.