segunda-feira, 30 de março de 2009

Dom Orani é homenageado

No AMAZÔNIA:

O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Orani João Tempesta, foi homenageado ontem com uma celebração que durou mais de três horas na paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Cremação. A celebração também marcou a inauguração da reforma da igreja.
Colaboradores da reforma também foram homenageados junto com Dom Orani, que recebeu um agradecimento especial do prefeito Duciomar Costa, que participou da missa junto com outras autoridades municipais.
'Nós rogamos a Deus para que Belém e o Pará tenham dias melhores, em especial na questão da segurança pública, um problema grave que aflige as nossas comunidades, nossas famílias, e que é hora de refletir e reagir sobre ele, seguindo o exemplo do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que propõe esse reflexão sobre a segurança', destacou o arcebispo.
O prefeito de Belém, Duciomar Costa, subiu ao presbitério e entregou uma placa de agradecimento a Dom Orani em nome da sociedade de Belém. 'Nós agradecemos de coração a sua dedicação e parceria. O senhor chegou aqui, plantou sua semente de paz e deixou muitos ensinamentos para todo o povo de Belém e do Pará', declarou o prefeito.
Dom Orani disse que era impossível não falar da despedida, mas disse que irmãos em Cristo não se despedem, 'nem mesmo na morte, porque um dia todos nos encontraremos na eternidade, principalmente quando entregamos nossa vida para Deus, porque quando assim o fazemos, ganhamos a verdadeira vida, por meio da eterna aliança com Deus', afirmou.
O pároco da igreja de São Miguel, padre Moacir, também homegaeou os principais colaboradores da reforma da igreja, entre os quais a família dos professores Reinaldo e Nazaré Gonçalves, da Escola Superior da Amazônia (Esamaz), além do comunitário Francisco de Assis. 'Muitas mãos de solidariedade apareceram e hoje estamos aqui, celebrando a nova casa de São Miguel', ressaltou o padre Moacir.
Com a reforma, que começou em setembro passado, a igreja ganhou novos presbitério (com piso de granito), telhado, forro e iluminação; altar em madeira de lei; portas de vidro temperado; centrais de ar e 80 bancos em madeira.

Nenhum comentário: