segunda-feira, 30 de março de 2009

Estação de tratamento duplicará distribuição, diz Cosanpa

No AMAZÔNIA:

De acordo com o presidente da Cosanpa, Eduardo Ribeiro, a nova etapa da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Bolonha, que deve ser concluída em outubro, vai duplicar a capacidade de captação e distribuição de água, o que vai acabar com o déficit de 400 metros cúbicos de água por dia na Região Metropolitana de Belém. Já a capacidade de vazão de água da estação vai passar de 3,4 metros cúbicos por segundo para 6,4 metros cúbicos por segundo. 'A conclusão desta etapa vai garantir o abastecimento da cidade para os próximos 20 anos', disse.
Eduardo Ribeiro lembra que não só a Cosanpa deve colaborar para que o abastecimento na cidade seja eficaz. Ele pede que os moradores de Belém usem a água de forma mais consciente, evitando o desperdício. Ele falou ainda sobre os mais de 300 quilômetros da rede de abastecimento que está com a vida útil vencida. Por causa disso, a água que chega nas residências muitas vezes é suja. 'Nós fazemos cerca de 1.500 intervenções na rede por dia para que a água chegue nas casas de Belém com qualidade', explicou.
Os operários trabalharam nos testes da segunda etapa da ETA do Bolonha até às 20h de ontem. Depois disso, as bombas foram ligadas para que em duas horas a cidade já tivesse abastecida com água novamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem! Moro no bairro da Cremação e há anos que a água não chega a torneiras que estejam a mais de 1,5m do chão nos horários de 1 da manhã até a meia noite. Reclamações são fartas e o 0800 da cosanpa nunca funciona. Ir a sede da empresa não adiantou muito. Matérias jornalísticas? Duvido muito que os diretores da empresa saibam ler alguma coisa além do Hidrômetro. Mas como bom cidadão quero crer que essa promessa, da duplicação da estação de tratamento se cumpra, e finalmente tenhamos água em casa. Depois de outubro (parece tão distante)quero ver se isso é verdade.

Cláudio Teixeira