segunda-feira, 30 de março de 2009

Fortaleza é uma beleza

Do Juventude em Pauta, atualizadíssimo:

Do site da JPT: A prefeitura petista de Fortaleza realiza, neste sábado, 28 de março, o Encontro Deliberativo do Plano Plurianual (PPA) para a Juventude. Os Encontros são uma das etapas do PPA Participativo, onde a cidade pode propor programas e eleger as áreas de atuação mais importantes. O Encontro Deliberativo para a Juventude será realizado na Escola Municipal Filgueiras Lima (Av. Expedicionários, 3910 – Jardim América), a partir das 14 horas.

Mais um belo exemplo do Ceará, que retoma uma velha agenda esquecida: a dos espaços de participação específicos da juventude nos executivos municipais. Quando o PT não havia tomado o poder central, era uma prática que se espalhava junto com o Orçamento Participativo. O Pará, inclusive, através da administração de Edmilson Rodrigues em Belém, teve uma maravilhosa experiência, que me orgulha muito ter participado: o OP da Juventude.
Mas, voltando a Fortaleza: os "japoneses de lá" são bem melhores que os "japoneses daqui", não? Talvez isso se deva ao espírito herético e rebelde da prefeita, mas isso é outra conversa. Porém, que vale como exemplo para uns e outros, ah como vale!

Nenhum comentário: