terça-feira, 31 de março de 2009

Leão compra briga com FPF para não jogar em Santarém

No AMAZÔNIA:

Para o diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Roberto Romano, uma das partidas das semifinais da Taça Estado do Pará, caso o São Raimundo termine em primeiro ou segundo lugar da fase de classificação, será disputada no Colosso do Tapajós, em Santarém. Já para o Remo, que ocupa atualmente o terceiro lugar da tábua de classificação e é o mais provável adversário da equipe alvinegra, o estádio santareno está vetado para o evento.
A queda-de-braço entre ambas as partes aumentou na tarde de ontem, depois que o presidente do clube azulino, Amaro Klautau, ignorando o posicionamento da FPF, anunciou que brigará na Justiça Desportiva e até na Justiça Comum para que as partidas da semifinal e de uma provável decisão do turno sejam todas disputadas no Mangueirão.
'Seja contra quem for, a nossa partida na semifinal será no Mangueirão. Existe uma ata de reunião entre os clubes e a FPF que aponta os jogos da semifinal e final de cada turno para o Mangueirão, independente dos participantes destas partidas', declarou Amaro Klautau.
'O estádio de Santarém não tem condições de receber 20 mil pessoas e, depois dos episódios ocorridos no jogo contra o Paysandu, sábado, ainda deve ser interditado pela Federação', declarou Amaro Klautau.
Esbanjando confiança, o cartola azulino afirmou também que exigirá a definição dos locais dos jogos da semifinal dentro do prazo legal de cinco dias úteis antes da partida, o que se encerra hoje.
'A Federação não pode esperar pelo fim dos jogos da quinta-feira para definir isso, pois estarão faltando menos de 48 horas para a primeira semifinal, marcada para o sábado. Ela terá que definir o local com antecedência', declarou Klautau, que aproveitou para cutucar a diretoria do São Raimundo e a FPF.
'O São Raimundo está com sorte, pois o estádio de Santarém já devia ter sido interditado desde o nosso na primeira rodada do returno. Naquele jogo, um torcedor embriagado invadiu o gramado e quase conseguiu agredir a árbitra do jogo [Hislene de Lima Gomes]. Mas, pelo menos até o momento, nada foi feito a esse respeito', comentou.
'No jogo contra o Paysandu, torcedores deles atiraram vários objetos no gramado, atingindo um radialista local e quase acertando uma lata de cerveja, cujo consumo foi proibido nos estádios de futebol, em um jogador do Paysandu [Roni]. Ou seja, o estádio deles não tem condições de abrigar um jogo da semifinal', concluiu.
Mesmo diante da afirmação do mandatário remista, Paulo Romano está tranquilo. Ele garante que o São Raimundo e até mesmo o Águia, que tem chances remotas de ser o segundo colocado, terão o direito de mandar o jogo da semifinal e até um dos jogos da decisão do turno em suas casas.
'Basta que o clube seja o primeiro ou segundo colocado da fase de classificação para que tenha o direito de ser o mandante na semifinal. Já o terceiro e o quarto colocado serão visitantes nesta etapa da competição. Chegando à decisão do returno, os últimos poderão mandar o primeiro jogo da final nos seus estádios.'

2 comentários:

Anônimo disse...

Desde ontem escuto este senhor Paulo Romano, pau mandado do Cel Nunes, a tentar querer interpretar a sua maneira o regulamento do campeonato paraense. Pel que me consta este sábio senhor é Engenheiro e não tem curso de Advogado para tentar impingir a sua vontade. A ponta deve ser boa que pegará, se não fosse ele não estava tentando ver chifre em cabeça de cavalo.

Anônimo disse...

HA VERDADE É QUE A DIRETORIA DO REMO ESTA COM MEDO DE JOGAR COM O SÃO RAIMUNDO, ELES SABEM QUE GANHAR DO PANTERA EM SANTARÉM É MUITO DIFÍCIL, E SE O JOGO FOR NA CAPITAL AS CHANCES DO REMO GANHAR AINDA SÃO REMOTAS, MAS PELO MENOS ELES VÃO TER O APOIO DA TORCIDA. MAS SE FOR PENSAR BEM, NÃO É MELHOR PERDER FORA DE CASA, PELO MENOS VAI SER UMA DESCULPA BOA PRO REMO.