sábado, 28 de março de 2009

MPF denuncia mais dez por desvios de recursos da Sudam

O Ministério Público Federal no Pará encaminhou à Justiça denúncia (leia aqui a íntegra) contra dez acusados de formação de quadrilha e desvio de recursos públicos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
As irregularidades foram detectadas no financiamento do projeto do estaleiro Rio Maguari S/A, que recebeu R$ 3,5 milhões em verbas federais entre 1999 e 2000.
Foram denunciados os diretores e sócios da empresa Paulo Érico Moraes Gueiros, André Moraes Gueiros, Ana Lídia Maués Gueiros, Maria Inez Klautau de Mendonça Gueiros, Ivan Braga Moraes e Andréa Maria de Melo e Silva Nassar Lopes.
Também foram denunciados os sócios da empresa Tecnel Engenharia Cláudio Sampaio Sobral e Paulo Sérgio Góes de Oliveira e os sócios da empresa SS Administração e Serviços Paulo Eugênio Abboud Maués e Aélcio de Jesus Monteiro dos Santos. A denúncia ainda não foi recebida (analisada e transformada em processo) pela Justiça.
Na ação, a procuradora da República Maria Clara Barros Noleto detalha as práticas criminosas, como a utilização de imensa quantidade de documentos falsos, como notas fiscais emitidas em favor de empresa inexistente, atas de assembléias mencionando integralização de capital alheio como próprio, simulações bancárias, fraudes contábeis e outros artifícios. Em uma das fraudes, a empresa conseguiu recursos para construir um prédio que já existia. As penas para os crimes podem chegar a seis anos de reclusão.

Fonte: Ministério Público Federal

4 comentários:

Anônimo disse...

E eu que pensei que os talentosos eram coisa do passado.

Anônimo disse...

Olhem os sobrenomes, a fina flor da nossa podre sociedade paraense. A justiça não pune esta gente. Comem no mesmo prato la na Assembléia Paraense.

Anônimo disse...

É muito Gueiros por metro quadrado!

Anônimo disse...

Mamãe eu quero mamar....hehehe
Agora eles, os talentosos, bem poderiam copiar e colar uma dessas "Notas á Imprensa" que todas as firmas apanhadas em trampolinagem costumam publicar e fazer o mesmo.
Cabe certinho, sem necessidade de reparos.
Tudo sempre igual: somos inocentes, geramos milhares de empregos, pagamos impostos direitinho...hehe
Pode reparar, a desculpa, furada, é sempre a mesma, padronizada.
Essa thurma do papudinho é danadinha...rsrs