terça-feira, 31 de março de 2009

Quatro empates até o troféu

No AMAZÔNIA:

Campeão do 1º turno, o que o garante na final do Parazão, o Paysandu só precisa de quatro empates daqui para a frente para levantar o troféu de campeão estadual, o que não acontece há duas temporadas. Será um jogo pela fase de classificação, quinta-feira, contra o Águia, de Marabá, em Parauapebas, mais um pelas semifinais e os dois últimos pela fase decisiva da Taça Estado do Pará, o returno do campeonato. O time bicolor é líder do 2º turno, com 16 pontos, e já conta com a vantagem de jogar pelo empate na fase seguinte, mesmo que venha a ser superado pelo São Raimundo, segundo colocado, na classificação final da fase.
A fase positiva do time, que segue invicto na Taça Estado do Pará, não causa acomodação entre os jogadores do Papão. Muito ao contrário, eles prometem não tirar os pés do chão, enfrentando cada um dos adversários como se fosse a decisão do campeonato. 'Nosso objetivo maior ainda não foi alcançado', salientou o zagueiro Roni. 'Só vamos nos dar por satisfeitos depois que chegarmos ao título da temporada', promete o capitão. Depois de ter desbancado o São Raimundo, no sábado, os bicolores tem na alça de mira o Águia, que já tem vaga garantida nas semifinais do returno.
'Será outro adversário difícil, ainda mais que o jogo será fora de Belém, mas vamos para Parauapebas imbuídos da mesma vontade de vencer que mostramos em outros jogos fora de casa', avisou o atacante Zé Augusto, que quebrou, no sábado, o estigma de ser jogador de segundo tempo. Além de cavar o pênalti convertido por Vélber, o ídolo da Fiel ainda deixou sua marca de artilheiro, anotando o segundo gol do time. Já a equipe alvi-azul apresenta um excelente retrospecto nos jogos fora de seus domínios.
Em quatro jogos que fez como visitante, o Papão obteve três vitórias (Castanhal, Vila Rica e São Raimundo) e um empate (Time Negra). A partida contra o Águia, portanto, será a quinta da equipe longe de sua torcida.
'O desejo de vencer é o mesmo', garantiu o volante Mael. 'Independente de o time já estar classificado, vamos enfrentar o Águia com o mesmo desejo de vencer', alertou.
Só o São Raimundo, que soma 13 pontos, poderá desbancar o Papão da liderança. Para isso terá de derrotar o Ananindeua, com boa diferença de gols, e ainda torcer por um tropeço dos bicolores no sul do Pará. São Raimundo e Paysandu estão empatados no saldo de gols - cinco cada -, mas o Papão leva vantagem no segundo critério de desempate, o número de vitórias - 5 a 4.

Nenhum comentário: