segunda-feira, 30 de março de 2009

Remo garante vaga nas semifinais

No AMAZÔNIA:

Nem de longe foi a campanha esperada pelo torcedor remista. Muito pelo contrário. Porém, para uma equipe que chegou a ser ameaçada de eliminação precoce e trocou de técnico durante este segundo turno, a goleada sobre o Ananindeua por 6 a 2, ontem à tarde, teve de ser comemorada no Baenão, que recebeu um público muito pequeno.
Afinal, ficou para a penúltima rodada a classificação do Leão para a semifinal da Taça Estado do Pará. Finalmente alcançada na terceira posição, com somente 11 pontos marcados em seis partidas disputadas.
Colocação que, caso seja mantida após a última rodada, na próxima quinta-feira, contra o Castanhal, marca para uma das semifinais o confronto entre Remo e São Raimundo, provavelmente no Colosso do Tapajós, em Santarém. Será uma única partida, com vantagem do empate para os mocorongos, que ocupam a segunda colocação no returno.
Há também a possibilidade do Remo, caso tropece no Japiim, terminar a fase em quarto lugar e enfrentar o Paysandu, em jogo marcado para o Mangueirão. Nas duas situações, no entanto, o Leão terá que vencer o rival para chegar à decisão do segundo turno.
Ao mesmo tempo, o Remo ainda pode conquistar a segunda posição e garantir a vantagem. Para isso, além de vencer o Castanhal, precisa torcer por uma improvável derrota do São Raimundo, que recebe o Ananindeua, em Santarém. 'Tivemos que trabalhar muito, mas conseguimos conquistar a classificação', comentou Helinho. 'Esperamos que, na fase decisiva, possamos brigar pelo título.'
Classificação conquistada de forma bem diferente do que se viu ao longo de toda a competição. Até então, em 19 jogos, a equipe havia marcado apenas 20 gols - média de 1,05 gols por partida.
Ontem, o Remo não teve muita dificuldade, apesar de enfrentar um Ananindeua desmotivado pela péssima campanha e por três meses de salários atrasados. O time azulino demorou a abrir o placar, perdeu pênalti e ainda cedeu um empate quando ganhava por 1 a 0.
Mas bastou colocar a bola no chão e caprichar um pouco mais no último passe para deslanchar sua primeira goleada no Parazão-09. Os destaques do jogo foram os atacantes Helinho, que marcou dois belos gols, e Bebeto, que finalmente desencabulou e fez o seu primeiro com a camisa azulina.
Marcelo Maciel abriu o placar aos 22min, depois de roubar bola na entrada da área da Tartaruga. Minutos antes, Levy já havia desperdiçado uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Dida. Aos 29, Soares empatou para a Tartaruga em bela cobrança de falta. O Remo não se abalou e definiu a vitória ainda na primeira etapa: Rogério Corrêa fez 2 a 1, aos 39min, e Beto, cobrando pênalti duvidoso, fez 3 a 1.
Já na segunda etapa, o time azulino construiu a goleada com mais três bolas na rede, duas delas em belas jogadas de Helinho e outra numa cobrança de pênalti de Bebeto, que finalmente marcou seu primeiro gol na temporada. Antes, aos 29, Soares havia descontado para o Ananindeua. Placar final: 6 a 2 para o Leão.

Nenhum comentário: